Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar boot pelo pendrive


Posts recomendados

Já troquei as configurações de boot piniciar pelo pendrive, já removi os arquivos do pendrive e formatei, fiz novamente o pendrive bootavael com o Rufus, pois sempre usei ele e nunca tive problema porém o PC não dá boot, entra no Windows como se não tivesse pendrive, alguém pode me dar uma luz?

IMG_20220325_082133_498.jpg

IMG_20220325_082106_832.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema e era porque eu estava tentando instalar o Windows 10 em um PC mais antigo que não tinha suporte para o mesmo. O pendrive funcionava em qualquer outro PC e inclusive funcionou com outro Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desativar o secure boot, se possível mande uma foto aqui da tela das configurações de boot do BIOS, pois ele está reconhecendo o pendrive então deve ser alguma configuração diferente.

Qual sistema está tentando instalar pelo pendrive? E mande as configurações do computador também por garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alinebgama Bom dia

 

Qual a configuração desse computador e qual sistema operacional você está tentando instalar.

De qual forma você criou esse pendrive para que ele possa dar boot.

E verifique o cooler do processador porque ele está com algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MrNobody disse:

Já tive esse problema e era porque eu estava tentando instalar o Windows 10 em um PC mais antigo que não tinha suporte para o mesmo. O pendrive funcionava em qualquer outro PC e inclusive funcionou com outro Windows.

Mais está com o Windows 10, eu formatei direto pela Net porém ele tem 8gb e tava com sistema de 32, quero fazer a formatação pelo pendrive p jogar 64 pois pela Net direto ele instalou 32 automático 

11 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Tente desativar o secure boot, se possível mande uma foto aqui da tela das configurações de boot do BIOS, pois ele está reconhecendo o pendrive então deve ser alguma configuração diferente.

Qual sistema está tentando instalar pelo pendrive? E mande as configurações do computador também por garantia.

 

 

IMG_20220325_090312_444.jpg

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@alinebgama Bom dia

 

Qual a configuração desse computador e qual sistema operacional você está tentando instalar.

De qual forma você criou esse pendrive para que ele possa dar boot.

E verifique o cooler do processador porque ele está com algum problema.

8g, HD de 160g

Windows 10

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama Se quer instalar o Windows 10 de 64bits deve fazer o pendrive bootavel pelo MediaCreationTool no próprio site da Microsoft, ele já formata e deixa o pendrive bootavel, prontinho pra formatar não precisa de nenhum software de terceiros.

 

Seria bom saber as configurações do computador, como processador, placa de vídeo, placa-mãe etc.....

E como já falaram seu CPU FAN está com algum erro, isso pode prejudicar (e muito) a máquina.

 

Manda um print da aba do boot, fica do lado desse que mandou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FoxBlack disse:

Pela imagem da 1ª tela, temos a mensagem - Cpu Fan Error

* Cooler do Processador com defeito ou mal encaixado, ou travando...

HD 160GB é pouco!!

Qual placa-mãe e processador ?

Cooler tava ligado errado, não tinha visto, troquei aqui já, HD eu troquei, porque esse PC e do meu filho de 12 anos, o meu e de 1t mais tá dando nada, mais trabalho com fotos e vídeos e já comprei esse PC que também e de 1tb pensando no caso de precisar futuramente desse HD, que foi o caso agora daí tirei o HD e coloquei esse de 160 porque meu filho só brinca no Pc, daí esse que coloquei era do meu outro Pc que tava com Windows 7 32 bits, instalei o 10 via Net direto porém o sistema automaticamente entrou o 32 porém esse PC e de 8gb de memória e  64 bits, então Windows 10 já tá nele, só o sistema que tá errado, placa-mãe positivo pós phi55bo, vou te enviar o print de tudo dela mais fácil que digitar tudo

Screenshot_20220325-105127.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, alinebgama disse:

Mais está com o Windows 10, eu formatei direto pela Net porém ele tem 8gb e tava com sistema de 32, quero fazer a formatação pelo pendrive p jogar 64 pois pela Net direto ele instalou 32 automático 

 

IMG_20220325_090312_444.jpg

8g, HD de 160g

Windows 10

 

1 hora atrás, alinebgama disse:

Cooler tava ligado errado, não tinha visto, troquei aqui já, HD eu troquei, porque esse PC e do meu filho de 12 anos, o meu e de 1t mais tá dando nada, mais trabalho com fotos e vídeos e já comprei esse PC que também e de 1tb pensando no caso de precisar futuramente desse HD, que foi o caso agora daí tirei o HD e coloquei esse de 160 porque meu filho só brinca no Pc, daí esse que coloquei era do meu outro Pc que tava com Windows 7 32 bits, instalei o 10 via Net direto porém o sistema automaticamente entrou o 32 porém esse PC e de 8gb de memória e  64 bits, então Windows 10 já tá nele, só o sistema que tá errado, placa-mãe positivo pós phi55bo, vou te enviar o print de tudo dela mais fácil que digitar tudo

Screenshot_20220325-105127.png

Sua placa-mãe não tem opção de security boot então não é esse o problema.

Aquela tela de "Security" que você postou é para por senha na BIOS ou senha para carregar o sistema operacional.

Provável que quando você criou o pendrive bootável usando o Windows Media Creator provavelmente ele criou o pendrive em "GPT" e esse sua placa-mãe não suporte esse tipo de partição.

E é por isso que você não está conseguindo fazer dar boot.

Baixe a ISO do windows 10 com o próprio windows media creatos, e em seguida baixe o programa Rufus.

Esse programa Rufus faz com que o pendrive se torne bootável.

Assim que baixar execute o programa, carregue a imagem ISO do windows 10 e no esquema de partição mude de GPT para MBR e clique em Iniciar.

Depois pode por no seu computador que você vai conseguir dar boot.

Mude GPT

rufus03.png

Para MBR

rufus02.png

Se ainda tiver dúvida tem esse vídeo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!