Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-10100f uando 4Ghz+ de uso?


Posts recomendados

Boa noite.  
 

Estou na duvida se isso esta correto ou errado. Fiz uma instalação limpa com Windows 10 e não cheguei a mexer em nada da BIOS (Gigabyte H510M-H rev1). Mas agora usando o pc para usos básicos eu reparo o uso do processador dando picos acima de 4Ghz. Eu achei que ele tinha base maxima de 3,6 GHz e voce precisava configurar pra ir acima disso. Isso é normal ou preciso configurar algo na BIOS?
 

Eu venho de um i5-4690 onde tinha um pequeno boost que voce fazia pra sair de 3,6Ghz pra 3,8Ghz mas tinha que ativar isso via BIOS e eu nunca quis mexer com isso...

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sim, vem ativo de fabrica.

Turbo Boost é uma tecnologia da Intel que aumenta a velocidade de processadores com base na demanda de operação, ou seja, o processador é “turbinado” de maneira dinâmica, sempre que necessário e na medida certa para as tarefas em execução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!