Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em comprar o PC dos meus sonhos e é esse, queria saber a opinião de vocês, é bom pra trabalho e Photoshop? Pra jogo eu já sei, quero ver é se aguenta tipo, um game com live stream aberta e mais o YouTube pra ver como fica, se trava.

Outra pergunta, vi que o xeon 2640 v3 tem mais núcleos que o Ryzen 5 5600x, isso significa que o xeon é melhor que o Ryzen lançado em 2020?

Postado

@Vinicius Deroma Acho que é de "zerar a vida" com isso aí. Se bem usado dá para aguentar bons anos. Claro! Tudo vai depender da indústria e quanto ela vai estar disposta a ceder para gerações de placas anteriores. Pode acontecer muito bem de uma empresa querer que só a partir de tel geração ou hardware meu jogo vai funcionar e pronto, ninguém entra ou sai do jogo para quem tiver hardware ""obsoleto"".

RTX 3060 tem RT, claro a depender do jogo vai cair demais o FPS, e às vezes nem compensa, serve mais para tirar screenshots e se gabar e dizer que tem RT. Para jogar vai dar zero de diferença se você não ficar notando para esses detalhes, que digamos é bonito sim, mas o FPS/fluidez que bom tem que pesar na balança, sabe...

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Deroma Ryzen tem arquitetura nova não é cara.. Já esse Xeon segundo site da intel >https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/83359/intel-xeon-processor-e52640-v3-20m-cache-2-60-GHz.html< foi lançado em Q3'14 (2014, no mês 3). Tem 8 Cores/ 16 Threads. Mais núcleo é melhor? Depende da arquitetura, se arquitetura (o projeto ou construção) não for tão boa ou não tiver otimizado para essa arquitetura, vai apresentar desempenho ruim. Mais núcleos não significa necessariamente mais performance, tanto que quad cores autênticos da série 775 da intel perdem para i3 2/4. Se eu fosse você, e tivesse condição e dinheiro de sobra pagaria esse PC sem pensar duas vezes, mas claro.. a depender do seu orçamento dá para vê outras opções melhores ou até mais barata. Diga-nos, o que você quer? Jogar o quê? Fazer o quê? Com isso mente, vai vendo o desempenho das peças e fazendo anotações e depois decide qual vai se encaixar melhor no meu perfil nesse caso. Me parece que você pode ser um jogador 1080p até 4k, então essa RTX 3060 encara full HD de boa, quanto a ray tracing não posso garantir, mas se for a opção leva até pode ir. Bem, se analisar o que te disse, Ray Tracing só deixa um efeito fosco e bonito, para jogar não queremos mais luzes ou algo do tipo, pede principalmente às vezes história ou gráficos próximo a realidade. A ideia do jogo não é ser realista, mas próximo do realismo. Jogos cartoons não são realista, claro, mas depois de passar e jogar, você vai ter sensação que é..como o PS3 e PS2, quando só existiam esses dois, todos acham os jogos super realístico e "coisa de outro mundo", aí vem o jaguar do ps4 aumentou a resolução e subiu a densidade de pixel de textura e sombra, voa lá temos gráficos melhores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!