Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa gente, seguinte, tô com um problema muito chato no meu Pc, que já tenho já fazem 3 anos, nesse tempo de uso, a placa sempre ligava quando o Pc ele ligava e entregou o desempenho certo, mas já tem uns dias que quando ligo o computador, ela liga normal mas com pouco tempo ela dispara em 100% e o Pc não dá imagem, aí quando vou reiniciar, a placa não liga junto com o Pc, o cooler parado e sem dar imagem, aí se eu reiniciar o Pc mas com o cabo HDMI na placa-mãe, o Pc dá imagem, se eu esperar um tempo com o Pc desligado, quando eu ligar, ela ligará junto, porém sem dar imagem. Já tentei algumas soluções como limpeza, troca de pasta e resetar BIOS, mas nada funcionou.

Obs: Nos dias 25 e 26 eu liguei o pc e não funcionou de primeira, porém na terceira tentativa eu acho, ele ligou e ficou estável o dia todo, com a placa rodando bonitinha, achei até que tinha arrumado.

Postado

@LuizNTC Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Poderia nos informar as configurações do seu computador?

Processador, placa-mãe, memória etc.... e principalmente marca e modelo da sua fonte de alimentação.

6 horas atrás, LuizNTC disse:

Já tentei algumas soluções como limpeza, troca de pasta e resetar BIOS, mas nada funcionou.

Essa troca de pasta foi do processador ou da placa de vídeo?

Chegou a monitorar a temperatura antes e depois da troca?

Postado

@Marcelo_gs Valeu pela as boas vindas. A configuração é um I5 7400, uma GTX 1050Ti, dois pente de 8Gb de ram, a placa-mãe é uma H110m-C/BR e a fonte é uma redragon 600w 80plus que ainda não tem nem um ano de idade.

A troca da pasta foi nos dois, e lembro q a temperatura do processador era por volta de 60 e a GPU eu não lembro mas a ventoinha não fazia barulho, então acho que era uma temperatura baixa.

Postado

@LuizNTC O mais correto no seu caso é testar as peças separadamente, mas não é todo mundo que tem um computador dando sopa pra fazer isso, então caso você não tenha a melhor coisa é levar em algum técnico de confiança para realizar esses testes.

1° testar sua placa de vídeo em outro computador e também outra placa de vídeo no seu computador

2° testar outra fonte, e não alimente o SSD ou HD, deixe ir pra tela de BIOS mas veja se a placa liga

3° testar com apenas um pente de memória, ou ir trocando eles de lugar e tentando ligar.

Se conseguir realizar esses testes você mesmo beleza, depois informe o resultado aqui, se não conseguir terá que ser com um técnico mesmo, e você disse que já fez limpeza, mas pode tentar passar um pincel suavemente nos slots, tanto da memória quanto da placa de vídeo e torcer bastante.

OBS: as vezes as configurações de ventoinha da placa podem estar setadas para ligar em determinada temperatura, então pode ser que a placa ligue mesmo sem rodar as ventoinhas, sempre verifique se está dando vídeo pela placa, mesmo com as ventoinhas dela paradas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...