Ir ao conteúdo

Qual escolher p/programas Autodesk: Notebook I7 1165G7 ou PC I5 7400

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal.

Estou a muito tempo sem mexer com Hardware e tenho que escolher uma dessas máquinas (não serão compradas, já estão a disposição), sendo que ambas tem 16 de RAM e SSD equivalentes:

Notebook Dell I7 1165G7 com placa de vídeo GeForce MX350
PC i5 7400 com placa de vídeo GTX 1070 TI

Utilização: programas Autocad e Autocad Civil3d. Sei que ambas as máquinas atendem, minha dúvida é qual delas tem melhor desempenho considerando todo o conjunto. Estou tendendo para o I7, acho que tirando animações 3D que não é o foco, a placa de vídeo não vai fazer tanta diferença.

O que acham?

Valeu

Postado

Devido á diferença de performance da VGA, não tem dúvida que o desktop leva vantagem.

OBS: se precisar de mais desempenho de CPU, o upgrade é bem mais fácil no Desktop, o notebook ficará limitado, fora a tela, o q não foi citado.

• Curtir 1
Postado

@cltctba Analisando só pelas informações que você deu, desktop com certeza. O notebook só seria uma boa escolha se você precisar de portabilidade, mas acredito não ser o caso.

No fim das contas você pode vender o i5 e colocar um i7 se sentir necessidade.

• Curtir 1
Postado

Valeu pessoal. Tenho até quarta para escolher.

Sobre a tela, vou trabalhar com monitor externo. Então é indiferente. Estou mais preocupado com a performance. 

• Solução
Postado
2 minutos atrás, cltctba disse:

Valeu pessoal. Tenho até quarta para escolher.

Sobre a tela, vou trabalhar com monitor externo. Então é indiferente. Estou mais preocupado com a performance. 

Nesse caso o desktop vai te entregar mais desempenho nas suas tarefas, a diferença de GPU é muito grande e supera até a diferença de processador, um i5 roda o que você precisa.

Fora que com o desktop pode acrescentar mais memória facilmente caso precise, ou qualquer outro upgrade também é muito mais fácil

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...