Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos, boa noite para todos, venho pedir uma orientação sobre um problema que estou enfrentando. Meu monitor apresenta um chuvisco na tela e em torno de uns 5 minutos a tela pisca por 2 seg e volta, ele tem entrada apenas VGA. Realizei um teste para verificar se o problema era o monitor, utilizei um vídeo game e a tela não apresentou nem um problema. Fiz um teste também conectando o pc em uma TV e não apresentou nem um problema também. Verifiquei todos os cabos e tomadas para possível problema de aterramento e tudo está devidamente conectado.
Estou pensando em comprar um monitor com porta HDMI para tentar resolver isso ou acrescentado uma placa de vídeo, já que a minha é integrada no processador. Aceito sugestões.
Vou deixar abaixo os componentes do computador para auxiliar, meu conhecimento na parte de hardware é terrível então se deixei de citar algo importante e precisarem de alguma informação estou a disposição.

MONITOR
HP L200hx 20"

PC
Processador -Intel Core I5 3.30GHz
RAM -4GB  
Placa De vídeo Onboard -GRAFICOS HD INTEL 2000

• Coordenador
Postado

Isso tem muito a ver com a qualidade dos cabos e ou adaptadores, troque eles para ter certeza do defeito.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá @BCP , desculpa a demora para mandar a resposta. Fiz um teste trocando os cabos e mesmo assim continuo com o problema. Comprei um monitor com porta HDMI e VGA e em ambas as entradas a tela ficou limpa e sem chuviscos, e descartei ser problema na placa. Continuo pesquisando o que pode ser isso mas sem resposta até o momento. Agradeço a atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...