Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pela placa de vídeo, não.

Pela limitação do processador, sim.

Desde que nenhum dos processadores esteja atingindo 100% de uso não terá diferença significativa.

Postado

@fornyne depende MUITO do jogo. Existem jogos que a diferença será praticamente nula, outros você vai notar apenas se procurar mesmo, e em alguns você vai notar mais fluidez só de começar a jogar. Se você prente rodar jogos competitivos eSport em altos FPS, eu sugiro que você esqueça o R5 1600AF e foque no mínimo em um R5 3600. Dá pra achar bem em conta no Aliexpress, eu mesmo peguei o meu novo ano passado por R$820.

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 Bem, o que eu disse basicamente que a CPU é a limitante - talvez não de uma maneira tão clara.

Em uma suposto cenário em que ambas as GPUs estejam a 100% e os processadores 30% e o outro a 60% vai realmente ocorrer essa queda de FPS?

Mas em resumo para o autor do tópico: Uma CPU fraca não vai conseguir extrair 100% da placa de vídeo limitando o FPS.

Postado

@MrNobody Entendi. Sabe qual processador posso comprar pra fazer com que a gpu use 100%, de preferência pra GTX 1650 e um custo bom. Agradeço desde já!

@GuilhermeGB

59 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@fornyne depende MUITO do jogo. Existem jogos que a diferença será praticamente nula, outros você vai notar apenas se procurar mesmo, e em alguns você vai notar mais fluidez só de começar a jogar. Se você prente rodar jogos competitivos eSport em altos FPS, eu sugiro que você esqueça o R5 1600AF e foque no mínimo em um R5 3600. Dá pra achar bem em conta no Aliexpress, eu mesmo peguei o meu novo ano passado por R$820.

Entendi. Sabe qual processador posso comprar pra fazer com que a gpu use 100%, de preferência pra GTX 1650 e um custo bom. Agradeço desde já!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, fornyne disse:

@MrNobody Entendi. Sabe qual processador posso comprar pra fazer com que a gpu use 100%, de preferência pra GTX 1650 e um custo bom. Agradeço desde já!

@GuilhermeGB

Entendi. Sabe qual processador posso comprar pra fazer com que a gpu use 100%, de preferência pra GTX 1650 e um custo bom. Agradeço desde já!

Como o amigo disse, seria algo a partir de um Ryzen 5 3600, mas se tiver disposto a gastar mais e claro, dependendo da sua placa-mãe poderia pegar um Ryzen 5 5600x

Postado
6 minutos atrás, Maycow disse:

Como o amigo disse, seria algo a partir de um Ryzen 5 3600, mas se tiver disposto a gastar mais e claro, dependendo da sua placa-mãe poderia pegar um Ryzen 5 5600x

Um r5 1600 estaria bom? aqui nesse vídeo a GTX 1650 está praticamente com 100% de uso.

Postado
2 minutos atrás, fornyne disse:

Um r5 1600 estaria bom? aqui nesse vídeo a GTX 1650 está praticamente com 100% de uso.

Não me leve a mal, mas eu consideraria isso pão durice... Um 5 1600 custa 1160no mercado livre e um 5 3600 na Pichau sai por 1300 😐

Postado

@Maycow Acho que um R5 5600x ficaria exagerado e faltaria placa de vídeo pra ele dar 100%, com a GTX 1650 vai ficar em seus 92%/93%.

@fornyne Cara é mais fácil pegar o R5 3600, o R5 1600af vai ficar meio que faltando um pouco e o R5 5600x vai sobrar, ah não ser que pretenda upgradar de placa de vídeo futuramente, aí compra o R5 5600x que não vai ter tanto problema...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...