Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou para fazer um upgrade no meu computador mas antes queria saber se meu processador empurra a placa de vídeo nova, segue as configurações:

i3 10100f

( vai ser ) RTX 2060

H410m-e

16gb ram 2666mhz

SSD 250gb

Fonte Mancer 400w 80plus

o i3 10100F aguenta a RTX 2060 ou vai dar gargalo?

Postado

Depende do que você vai querer jogar e em que taxa de FPS. O 10100F é um bom processador para rodar praticamente tudo a 60+ FPS, você só não vai ter uma experiência muito boa com jogos mais recentes se quiser jogar em altas taxas de quadros (100+ FPS).

Postado

@Murillo Correa Dá gargalo sim, mas você vai só sentir isso dependendo do seu uso. Dependendo do jogo, se você for um gamer mais exigente quanto a qualidade gráfica, de resolução e quanto a taxa de quadros, a placa vai ter gargalo sim. 

Acho que um i5 11400F ou um i7 7700K seriam mais ideais para extrair o máximo de performance dessa placa de vídeo

Postado
6 minutos atrás, DaviTI disse:

@Murillo Correa Dá gargalo sim, mas você vai só sentir isso dependendo do seu uso. Dependendo do jogo, se você for um gamer mais exigente quanto a qualidade gráfica, de resolução e quanto a taxa de quadros, a placa vai ter gargalo sim. Minha recomendação é que você compre um Ryzen 5 2600 para extrair o máximo de performance dessa placa de vídeo. 

Ryzen 5 2600 é inferior ao Core i3 10100F, essa troca seria um downgrade.

Postado

Compre a VGA e use:

BC.jpg

Posteriormente se sentir necessidade vende seu kit CPU+placa-mãe e compra um atual com i5-12.400F, Ryzen 5600 (lançamento), ou Ryzen 5600X.

Não é inteligente gastar dinheiro "salgando carne podre" ou seja comprando CPUs de gerações anteriores, como 11ª da Intel, Ryzen 2600... por melhores que tenham sido, já existe coisa melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!