Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do S.O. em tv box alfawise modelo X5


Posts recomendados

boa tarde, pessoal. comprei a uns 5 anos uma tv box numa loja chinesa, o processador dela é x86, e por esse motivo, além do android de costume, ela vinha com windows instalado também, em dual boot. como o android dessas tv boxes não é muito amigável, eu o removi, e deixei só o windows, usei bastante durante todo esse tempo, apenas pra netflix, youtube, e fazer uma planilha ou pagar um boleto, enfim.

 

nessa semana, ela foi atualizar o windows e faltou luz. corrompeu o sistema. fui formatar, desfiz todas as partições antigas, que vieram configuradas de fábrica, fiz uma nova, única, e comecei a tentar instalar o windows. mas no meio da instalação ele dá uma tela preta e reinicia, não chega nem a dar tela azul. e reinicia.

 

pensei: essa placa-mãe deve ser altamente customizada, não deve aceitar uma mídia de instalação genérica. deve ser compatível apenas com uma imagem específica, fornecida pela própria fabricante. a fabricante nem tem site. já virei a internet do avesso, não achei nenhuma imagem. achei menções num site chamado freaktab, mas os links estão todos quebrados.

 

a fabricante se chama alfawise, e o modelo é o x5. já tentei windows 10 de 64 bits e de 32 bits também, já tentei windows 7, já tentei windows 10 lite, nenhum desses windows funcionou. tentei um android portado para x86, a instalação foi concluída mas a performance ficou sofrível. testei um linux voltado para jogos (batocera), funcionou também. mas eu gostaria mesmo é de restaurar o windows. será que o windows tem algum modo de instalação que aumenta a compatibilidade da placa-mãe ?? por favor me ajudem !! 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!