Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Pc R$ 7.000,00


Ir à solução Resolvido por Tavas,

Posts recomendados

@MrNobody faz sentido isso?  https://www.tradeinn.com/techinn/pt/sapphire-gddr-rx-6700xt-12gb-6-grafico-cartao/138637009/p

5 horas atrás, Tavas disse:

Ficaria dessa forma, eese gabinete é bacana? veja se está tudo ok por gentileza, segue:

 

- Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

 

- Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000065BOX R$ 1.757,47

 

-Gabinete Gamer Aerocool, Aero One Frost RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, White, 70168, Sem Fonte, Com 4 Fans R$ 540,11

 

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL R$ 137,82

 

- Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0 R$ 1.229,77 ou

 

- HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

- Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

- Gabinete 

- Monitor GameMax Gamer Curvo 27equot; Pol 144Hz 1ms Full HD GMX27C144 Preto

 

- Placa de Vídeo Sapphire Nitro+ Radeon RX 6700 XT, OC, 12GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, S88-1E445-000SA R$ 6.205,75

ou

manter a que tenho Placa De Vídeo Powercolor Radeon Red Devil Rx Vega 56 8gb

 

- Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 2666MHz

- SSD Wd Green 2.5´ 240Gb SATA IIi 6Gb/S + SSD WD Blue, 500GB, M.2, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s - WDS500G2B0B R$ 529,29

 

- Teclado Gamer Corsair K55 RGB PRO, Black, CH-9226765-BR R$ 425,17

Terabyte.png

 

Gabinete decidido.

Gabinete Gamer Lian Li, Lancool II Mesh RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas Sou leigo quanto a leds RGB - não usaria. Mas pelo pouco que vi a diferença entre um ARGB e um RGB é que o primeiro pode ser controlado através de software, enquanto o segundo só vai piscar como está programado.

 

Tem pessoas que se incomodam pelo computador não estar com todos os leds sincronizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse grato pela contribuição meu amigo,

 

A minha duvida está relacionada ao gabinete, como nele já vem 3 fans e observo que possui um processo de cores, fico na duvida de qual modelo comprar, quero totalizar 6 fans e que fiquem sincronizadas nas cores.

 

Ref ao teclado e pelo que li o K55 parece ser um dos melhores do mercado, confere?

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody

6 minutos atrás, MrNobody disse:

@Tavas Sou leigo quanto a leds RGB - não usaria. Mas pelo pouco que vi a diferença entre um ARGB e um RGB é que o primeiro pode ser controlado através de software, enquanto o segundo só vai piscar como está programado.

 

Tem pessoas que se incomodam pelo computador não estar com todos os leds sincronizados.

Essa é a minha duvida, gostaria que todos ficassem sincronizados, agora não sei qual comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavas disse:

A minha duvida está relacionada ao gabinete, como nele já vem 3 fans e observo que possui um processo de cores, fico na duvida de qual modelo comprar, quero totalizar 6 fans e que fiquem sincronizadas nas cores.

Para isso basta comprar uma controladora e FANs do mesmo modelo, no caso as Scythe que recomendei, nativamente não são RGB, mas tem modelos que são, e inclusive, são bem mais potentes que as incluidas no Lian Li.

1 minuto atrás, Tavas disse:

Ref ao teclado e pelo que li o K55 parece ser um dos melhores do mercado, confere?

Negativo, o K55 é um teclado medíocre pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pepse disse:

Outra coisa, no lugar dessa Corsair compre a XPG Pylon 750W e um ASUS VY279HE ou Acer VG270.

fiquei perdido hehe  perdão...

 

agora, Tavas disse:

fiquei perdido hehe  perdão...

 

saquei,,,esses componentes eu já tenho

3 minutos atrás, Pepse disse:

Para isso basta comprar uma controladora e FANs do mesmo modelo, no caso as Scythe que recomendei, nativamente não são RGB, mas tem modelos que são, e inclusive, são bem mais potentes que as incluidas no Lian Li.

Consegues me recomendar um link para essa compra, sou um pouco leigo e não quero cometer erros.

Obrigado amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pepse disse:

Porque no lugar dessas XPG, não compra as Scythe Kaze Flex? São mais fortes e duráveis.

Você refere-se a este?

https://www.kabum.com.br/produto/104391/cooler-fan-scythe-kaze-flex-120-RGB-pwm-120mm-su1225fd12hr-rnp

1 minuto atrás, Pepse disse:

A XPG Pylon é uma fonte na mesma qualidade que a Corsair, porém maos barata e potente, o ASUS e Acer são monitores melhores que o Gamemax.

mas eu já possuo, não gostaria de desembolsar mais valores, acredito que o que tenho possa atender...

17 minutos atrás, Pepse disse:

Compre outro teclado também, o P631K é melhor que o K55

acabei de ver um review, achei ele um pouco barulhento, estava buscando algo com qualidade e mais silencioso ao teclar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavas disse:

Exatamente.

4 minutos atrás, Tavas disse:

mas eu já possuo, não gostaria de desembolsar mais valores, acredito que o que tenho possa atender...

Ah sim, então não precisa trocar se já possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

1 minuto atrás, Pepse disse:

Exatamente.

Ah sim, então não precisa trocar se já possui.

 

1 minuto atrás, Pepse disse:

Exatamente.

então tenho que comprar 3 Fans dessa e ref a iluminação, ele ficará sincronizado com as fan's que já vem no gabinete?

29 minutos atrás, Pepse disse:

Compre outro teclado também, o P631K é melhor que o K55

estou vendo reviews entre os dois teclados e confesso que está difícil me convencer ref a troca, pelo fato de ergonomia, funções do teclado e etc...

13 minutos atrás, Tavas disse:

estou vendo reviews entre os dois teclados e confesso que está difícil me convencer ref a troca, pelo fato de ergonomia, funções do teclado e etc

hm ele não é abnt 2

23 minutos atrás, Tavas disse:

Compre outro teclado também, o P631K é melhor que o K55

estou mudando de ideia, parece ser um ótimo teclado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Tavas disse:

então tenho que comprar 3 Fans dessa e ref a iluminação, ele ficará sincronizado com as fan's que já vem no gabinete?

Contanto que use uma controladora como o FH-10, sim.

23 minutos atrás, Tavas disse:

estou vendo reviews entre os dois teclados e confesso que está difícil me convencer ref a troca, pelo fato de ergonomia, funções do teclado e etc...

As Keycaps dele não são boas, o PCB não é tão bem feito, a construção em geral é ruim, enfim, dentre um K120 e esse teclado, é melhor comprar o K120 que vai ser praticamente a mesma coisa no quesito durabilidade.

No mesmo preço temos os Fallen, Keychron, Durgod, Gamakay e dentre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Pepse disse:

Contanto que use uma controladora como o FH-10, sim.

essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/188305/hub-controlador-de-fan-deepcool-fh-10

55 minutos atrás, Pepse disse:

As Keycaps dele não são boas, o PCB não é tão bem feito, a construção em geral é ruim, enfim, dentre um K120 e esse teclado, é melhor comprar o K120 que vai ser praticamente a mesma coisa no quesito durabilidade.

No mesmo preço temos os Fallen, Keychron, Durgod, Gamakay e dentre outros.

Agora estou muito confuso, vamos lá...gostaria de um teclado mecânico com baixo ruído, ABNT2 e com RGB, o que temos no mercado que seja um bom custo-benefício. Atualmente eu uso um Teclado Gamer Warrior TC167

50 minutos atrás, Tavas disse:

As Keycaps dele não são boas, o PCB não é tão bem feito, a construção em geral é ruim, enfim, dentre um K120 e esse teclado, é melhor comprar o K120 que vai ser praticamente a mesma coisa no quesito durabilidade.

No mesmo preço temos os Fallen, Keychron, Durgod, Gamakay e dentre outros.

encontrei este no ML e com valor muito iteressante, o que achas/

https://www.mercadolivre.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-qwerty-rubber-dome-portugus-brasil-cor-preto-com-luz-RGB/p/MLB15172228

 

 

 

@Pepse  Está tomando corpo, veja se está tudo de acordo, segue:

 

 

50 minutos atrás, Tavas disse:

essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/188305/hub-controlador-de-fan-deepcool-fh-10

Agora estou muito confuso, vamos lá...gostaria de um teclado mecânico com baixo ruído, ABNT2 e com RGB, o que temos no mercado que seja um bom custo-benefício. Atualmente eu uso um Teclado Gamer Warrior TC167

encontrei este no ML e com valor muito iteressante, o que achas/

https://www.mercadolivre.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-qwerty-rubber-dome-portugus-brasil-cor-preto-com-luz-RGB/p/MLB15172228

 

 

 

 

 

 

 

Desde já, grato pela contribuição de todos!!

Veja se está tudo de acordo, segue:

 

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tavas disse:

essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/188305/hub-controlador-de-fan-deepcool-fh-10

Agora estou muito confuso, vamos lá...gostaria de um teclado mecânico com baixo ruído, ABNT2 e com RGB, o que temos no mercado que seja um bom custo-benefício. Atualmente eu uso um Teclado Gamer Warrior TC167

encontrei este no ML e com valor muito iteressante, o que achas/

https://www.mercadolivre.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-qwerty-rubber-dome-portugus-brasil-cor-preto-com-luz-RGB/p/MLB15172228

 

 

 

@Pepse  Está tomando corpo, veja se está tudo de acordo, segue:

 

 

 

 

 

 

Desde já, grato pela contribuição de todos!!

Veja se está tudo de acordo, segue:

 

image.png

 

Posso bater martelo, está tudo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tavas disse:

Sim.

4 horas atrás, Tavas disse:

Agora estou muito confuso, vamos lá...gostaria de um teclado mecânico com baixo ruído, ABNT2 e com RGB, o que temos no mercado que seja um bom custo-benefício. Atualmente eu uso um Teclado Gamer Warrior TC167

O máximo que conseguirá que atinge esses requisitos é o Corsair Strafe MK2 com Cherry MX Silent Red (esse custa 1000 reais). O resto é tudo ANSI, se você importar um Durgod K320 poderá conseguir um modelo ANSI com Cherry MX Silent Red, P631K com Kailh Red mas sendo ABNT2 porém com mais qualidade que o K55, Keychron com Gateron ou Ducky One 2 Mini com Cherry MX Silent Red, se der sorte pode até comprar um teclado Topre, que apesar de ser membrana, é muito requirido por entusiastas por ser bem silencioso e ter uma qualidade de digitação incrível.

Pessoalmente não gosto da escolha do Corsair, porque com ele você paga metade teclado e metade marca, não vale a pena pagar tudo o que ele cobra, apesar dele ser ABNT2 com Cherry Silent.

Vale lembrar que o Corsair K55 é um Rubber Dome Clicky bem rígido, você pode não gostar.

4 horas atrás, Tavas disse:

Desde já, grato pela contribuição de todos!!

Veja se está tudo de acordo, segue:

 

image.png

Não vejo erros nessa compra (Tirando o teclado).

Inclusive, você possui Mouse ou Headset?

(perdão pela demora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

9 minutos atrás, Pepse disse:

Sim.

O máximo que conseguirá que atinge esses requisitos é o Corsair Strafe MK2 com Cherry MX Silent Red (esse custa 1000 reais). O resto é tudo ANSI, se você importar um Durgod K320 poderá conseguir um modelo ANSI com Cherry MX Silent Red, P631K com Kailh Red mas sendo ABNT2 porém com mais qualidade que o K55, Keychron com Gateron ou Ducky One 2 Mini com Cherry MX Silent Red, se der sorte pode até comprar um teclado Topre, que apesar de ser membrana, é muito requirido por entusiastas por ser bem silencioso e ter uma qualidade de digitação incrível.

Pessoalmente não gosto da escolha do Corsair, porque com ele você paga metade teclado e metade marca, não vale a pena pagar tudo o que ele cobra, apesar dele ser ABNT2 com Cherry Silent.

Vale lembrar que o Corsair K55 é um Rubber Dome Clicky bem rígido, você pode não gostar.

Não vejo erros nessa compra (Tirando o teclado).

Inclusive, você possui Mouse ou Headset?

(perdão pela demora)

Olá meu amigo,

o teclado vou pegar esse aqui, caso tenhas um ressalva, favor me sinalizar

https://www.pichau.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-RGB-abnt2-ch-9206015-br

 

e sim possuo mouse e headset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tavas disse:

Olá meu amigo,

o teclado vou pegar esse aqui, caso tenhas um ressalva, favor me sinalizar

https://www.pichau.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-RGB-abnt2-ch-9206015-br

Eu já te falei 3 vezes que não curto a ideia de ter um Corsair K55, o Rubber Dome utilizado no teclado não é bom, é rígido, as Keycaps não são Double-Shot, a construção do teclado não é boa e o controle de qualidade da Corsair com esse teclado não é bom, além de ter um Firmware ruim.

ABNT2 e silencioso, só com o Corsair Strafe MK2, perto disso somente com o P631K.

Outras recomendações ficam para o Durgod do AliExpress com Cherry MX Silent Red sendo ANSI e Keychron K2 ou K4 com Gateron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pepse disse:

Eu já te falei 3 vezes que não curto a ideia de ter um Corsair K55, o Rubber Dome utilizado no teclado não é bom, é rígido, as Keycaps não são Double-Shot, a construção do teclado não é boa e o controle de qualidade da Corsair com esse teclado não é bom, além de ter um Firmware ruim.

ABNT2 e silencioso, só com o Corsair Strafe MK2, perto disso somente com o P631K.

Outras recomendações ficam para o Durgod do AliExpress com Cherry MX Silent Red sendo ANSI e Keychron K2 ou K4 com Gateron.

O que achas meu amigo? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14778/teclado-mecanico-redragon-vata-pro-RGB-abnt2-black-switch-blue

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, esse teclado não me passou uma boa visão, as Keycaps não parecem ser boas, esse cabo não é em Nylon, pode parecer besta mas é um teclado que custa 620 reais, não disse qual o Switch utilizado e não encontrei uma única Review, não tem nem fotos sobre o PCB, não encontrei nada.

Dificilmente o recomendaria, apenas, veja o P631K, o teclado todo é de altíssima qualidade, com um controle de qualidade rigoroso, Keycaps Double-Shot,  pode ser melhor até que esse Satellite que recomendou.

P631K (Clique aqui)

 

Teste de som do Kailh Red:

 

Inclusive, o Anne Pro 2 do AliExpress também é uma ótima escolha de teclado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse grato por compartilhar links meu amigo. Então você indica esse P631k? Achei ele muito barato, por isso não estava dando muita atenção. E esse que encontrei é confiável, segue:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14778/teclado-mecanico-redragon-vata-pro-RGB-abnt2-black-switch-blue

 

Abraços,

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavas disse:

O Redragon Vata PRO é um bom teclado, mas por usar Outemu Óptico, não se engane, o Outemu mecânico é um dos piores que você pode comprar, mas tipo assim, o modelo do Vata PRO que você escolheu usa Outemu Óptico Blue, e é bem barulhento.

 

Ordem do vídeo: Outemu Blue > Outemu Óptico Blue > Outemu Óptico Brown > Outemu Óptico Red.

 

15 minutos atrás, Tavas disse:

Então você indica esse P631k? Achei ele muito barato, por isso não estava dando muita atenção.

Sim, indico fortemente o P631K, nem sempre o mais barato é o pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!