Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@MrNobody faz sentido isso?  https://www.tradeinn.com/techinn/pt/sapphire-gddr-rx-6700xt-12gb-6-grafico-cartao/138637009/p

5 horas atrás, Tavas disse:

Ficaria dessa forma, eese gabinete é bacana? veja se está tudo ok por gentileza, segue:

- Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

- Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000065BOX R$ 1.757,47

-Gabinete Gamer Aerocool, Aero One Frost RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, White, 70168, Sem Fonte, Com 4 Fans R$ 540,11

- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL R$ 137,82

- Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0 R$ 1.229,77 ou

- HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

- Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

- Gabinete 

- Monitor GameMax Gamer Curvo 27equot; Pol 144Hz 1ms Full HD GMX27C144 Preto

- Placa de Vídeo Sapphire Nitro+ Radeon RX 6700 XT, OC, 12GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, S88-1E445-000SA R$ 6.205,75

ou

manter a que tenho Placa De Vídeo Powercolor Radeon Red Devil Rx Vega 56 8gb

- Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 2666MHz

- SSD Wd Green 2.5´ 240Gb SATA IIi 6Gb/S + SSD WD Blue, 500GB, M.2, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s - WDS500G2B0B R$ 529,29

- Teclado Gamer Corsair K55 RGB PRO, Black, CH-9226765-BR R$ 425,17

Terabyte.png

Gabinete decidido.

Gabinete Gamer Lian Li, Lancool II Mesh RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans

Postado

@Tavas essa techinn? Para mim é golpe, acho que já vi uma reclamação sobre o site não entregar o que promete.

Postado

@MrNobody Incomodar o amigo mais um pouco..

Fiquei com duvidas ref o gabinete e os coolers..observo que o gabinete é RGB e os coolers Argb, algum problema neste?

image.png.1cf86e23746d36dd060c341b1446a4f2.png

image.png.fa6c38fd85048ce53ad4c4ef9d7d4a7d.png

Postado

@Tavas Sou leigo quanto a leds RGB - não usaria. Mas pelo pouco que vi a diferença entre um ARGB e um RGB é que o primeiro pode ser controlado através de software, enquanto o segundo só vai piscar como está programado.

Tem pessoas que se incomodam pelo computador não estar com todos os leds sincronizados.

Postado

@Pepse grato pela contribuição meu amigo,

A minha duvida está relacionada ao gabinete, como nele já vem 3 fans e observo que possui um processo de cores, fico na duvida de qual modelo comprar, quero totalizar 6 fans e que fiquem sincronizadas nas cores.

Ref ao teclado e pelo que li o K55 parece ser um dos melhores do mercado, confere?

Grande abraço,

Postado

@MrNobody

6 minutos atrás, MrNobody disse:

@Tavas Sou leigo quanto a leds RGB - não usaria. Mas pelo pouco que vi a diferença entre um ARGB e um RGB é que o primeiro pode ser controlado através de software, enquanto o segundo só vai piscar como está programado.

Tem pessoas que se incomodam pelo computador não estar com todos os leds sincronizados.

Essa é a minha duvida, gostaria que todos ficassem sincronizados, agora não sei qual comprar...

Postado
agora, Tavas disse:

A minha duvida está relacionada ao gabinete, como nele já vem 3 fans e observo que possui um processo de cores, fico na duvida de qual modelo comprar, quero totalizar 6 fans e que fiquem sincronizadas nas cores.

Para isso basta comprar uma controladora e FANs do mesmo modelo, no caso as Scythe que recomendei, nativamente não são RGB, mas tem modelos que são, e inclusive, são bem mais potentes que as incluidas no Lian Li.

1 minuto atrás, Tavas disse:

Ref ao teclado e pelo que li o K55 parece ser um dos melhores do mercado, confere?

Negativo, o K55 é um teclado medíocre pelo preço.

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

Outra coisa, no lugar dessa Corsair compre a XPG Pylon 750W e um ASUS VY279HE ou Acer VG270.

fiquei perdido hehe  perdão...

agora, Tavas disse:

saquei,,,esses componentes eu já tenho

3 minutos atrás, Pepse disse:

Para isso basta comprar uma controladora e FANs do mesmo modelo, no caso as Scythe que recomendei, nativamente não são RGB, mas tem modelos que são, e inclusive, são bem mais potentes que as incluidas no Lian Li.

Consegues me recomendar um link para essa compra, sou um pouco leigo e não quero cometer erros.

Obrigado amigo!!

Postado
agora, Tavas disse:

A XPG Pylon é uma fonte na mesma qualidade que a Corsair, porém maos barata e potente, o ASUS e Acer são monitores melhores que o Gamemax.

Postado
13 minutos atrás, Pepse disse:

Porque no lugar dessas XPG, não compra as Scythe Kaze Flex? São mais fortes e duráveis.

Você refere-se a este?

https://www.kabum.com.br/produto/104391/cooler-fan-scythe-kaze-flex-120-RGB-pwm-120mm-su1225fd12hr-rnp

1 minuto atrás, Pepse disse:

A XPG Pylon é uma fonte na mesma qualidade que a Corsair, porém maos barata e potente, o ASUS e Acer são monitores melhores que o Gamemax.

mas eu já possuo, não gostaria de desembolsar mais valores, acredito que o que tenho possa atender...

17 minutos atrás, Pepse disse:

Compre outro teclado também, o P631K é melhor que o K55

acabei de ver um review, achei ele um pouco barulhento, estava buscando algo com qualidade e mais silencioso ao teclar

Postado

@Pepse

Exatamente.

Ah sim, então não precisa trocar se já possui.

Exatamente.

então tenho que comprar 3 Fans dessa e ref a iluminação, ele ficará sincronizado com as fan's que já vem no gabinete?

29 minutos atrás, Pepse disse:

estou vendo reviews entre os dois teclados e confesso que está difícil me convencer ref a troca, pelo fato de ergonomia, funções do teclado e etc...

13 minutos atrás, Tavas disse:

estou vendo reviews entre os dois teclados e confesso que está difícil me convencer ref a troca, pelo fato de ergonomia, funções do teclado e etc

hm ele não é abnt 2

23 minutos atrás, Tavas disse:

estou mudando de ideia, parece ser um ótimo teclado mesmo!!

Postado

então tenho que comprar 3 Fans dessa e ref a iluminação, ele ficará sincronizado com as fan's que já vem no gabinete?

Contanto que use uma controladora como o FH-10, sim.

estou vendo reviews entre os dois teclados e confesso que está difícil me convencer ref a troca, pelo fato de ergonomia, funções do teclado e etc...

As Keycaps dele não são boas, o PCB não é tão bem feito, a construção em geral é ruim, enfim, dentre um K120 e esse teclado, é melhor comprar o K120 que vai ser praticamente a mesma coisa no quesito durabilidade.

No mesmo preço temos os Fallen, Keychron, Durgod, Gamakay e dentre outros.

Postado
55 minutos atrás, Pepse disse:

Contanto que use uma controladora como o FH-10, sim.

essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/188305/hub-controlador-de-fan-deepcool-fh-10

55 minutos atrás, Pepse disse:

As Keycaps dele não são boas, o PCB não é tão bem feito, a construção em geral é ruim, enfim, dentre um K120 e esse teclado, é melhor comprar o K120 que vai ser praticamente a mesma coisa no quesito durabilidade.

Agora estou muito confuso, vamos lá...gostaria de um teclado mecânico com baixo ruído, ABNT2 e com RGB, o que temos no mercado que seja um bom custo-benefício. Atualmente eu uso um Teclado Gamer Warrior TC167

50 minutos atrás, Tavas disse:

encontrei este no ML e com valor muito iteressante, o que achas/

https://www.mercadolivre.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-qwerty-rubber-dome-portugus-brasil-cor-preto-com-luz-RGB/p/MLB15172228

@Pepse  Está tomando corpo, veja se está tudo de acordo, segue:

50 minutos atrás, Tavas disse:

essa aqui:

Agora estou muito confuso, vamos lá...gostaria de um teclado mecânico com baixo ruído, ABNT2 e com RGB, o que temos no mercado que seja um bom custo-benefício. Atualmente eu uso um Teclado Gamer Warrior TC167

https://www.mercadolivre.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-qwerty-rubber-dome-portugus-brasil-cor-preto-com-luz-RGB/p/MLB15172228

Desde já, grato pela contribuição de todos!!

Veja se está tudo de acordo, segue:

image.png

Postado
4 horas atrás, Tavas disse:

essa aqui:

@Pepse  Está tomando corpo, veja se está tudo de acordo, segue:

image.png

Posso bater martelo, está tudo ok?

Postado

Sim.

O máximo que conseguirá que atinge esses requisitos é o Corsair Strafe MK2 com Cherry MX Silent Red (esse custa 1000 reais). O resto é tudo ANSI, se você importar um Durgod K320 poderá conseguir um modelo ANSI com Cherry MX Silent Red, P631K com Kailh Red mas sendo ABNT2 porém com mais qualidade que o K55, Keychron com Gateron ou Ducky One 2 Mini com Cherry MX Silent Red, se der sorte pode até comprar um teclado Topre, que apesar de ser membrana, é muito requirido por entusiastas por ser bem silencioso e ter uma qualidade de digitação incrível.

Pessoalmente não gosto da escolha do Corsair, porque com ele você paga metade teclado e metade marca, não vale a pena pagar tudo o que ele cobra, apesar dele ser ABNT2 com Cherry Silent.

Vale lembrar que o Corsair K55 é um Rubber Dome Clicky bem rígido, você pode não gostar.

image.png

Não vejo erros nessa compra (Tirando o teclado).

Inclusive, você possui Mouse ou Headset?

(perdão pela demora)

Postado

@Pepse

9 minutos atrás, Pepse disse:

Sim.

O máximo que conseguirá que atinge esses requisitos é o Corsair Strafe MK2 com Cherry MX Silent Red (esse custa 1000 reais). O resto é tudo ANSI, se você importar um Durgod K320 poderá conseguir um modelo ANSI com Cherry MX Silent Red, P631K com Kailh Red mas sendo ABNT2 porém com mais qualidade que o K55, Keychron com Gateron ou Ducky One 2 Mini com Cherry MX Silent Red, se der sorte pode até comprar um teclado Topre, que apesar de ser membrana, é muito requirido por entusiastas por ser bem silencioso e ter uma qualidade de digitação incrível.

Pessoalmente não gosto da escolha do Corsair, porque com ele você paga metade teclado e metade marca, não vale a pena pagar tudo o que ele cobra, apesar dele ser ABNT2 com Cherry Silent.

Vale lembrar que o Corsair K55 é um Rubber Dome Clicky bem rígido, você pode não gostar.

Não vejo erros nessa compra (Tirando o teclado).

Inclusive, você possui Mouse ou Headset?

(perdão pela demora)

Olá meu amigo,

o teclado vou pegar esse aqui, caso tenhas um ressalva, favor me sinalizar

https://www.pichau.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-RGB-abnt2-ch-9206015-br

e sim possuo mouse e headset.

Postado
1 hora atrás, Tavas disse:

Olá meu amigo,

o teclado vou pegar esse aqui, caso tenhas um ressalva, favor me sinalizar

https://www.pichau.com.br/teclado-gamer-corsair-k55-RGB-abnt2-ch-9206015-br

Eu já te falei 3 vezes que não curto a ideia de ter um Corsair K55, o Rubber Dome utilizado no teclado não é bom, é rígido, as Keycaps não são Double-Shot, a construção do teclado não é boa e o controle de qualidade da Corsair com esse teclado não é bom, além de ter um Firmware ruim.

ABNT2 e silencioso, só com o Corsair Strafe MK2, perto disso somente com o P631K.

Outras recomendações ficam para o Durgod do AliExpress com Cherry MX Silent Red sendo ANSI e Keychron K2 ou K4 com Gateron.

Postado
2 horas atrás, Pepse disse:

Eu já te falei 3 vezes que não curto a ideia de ter um Corsair K55, o Rubber Dome utilizado no teclado não é bom, é rígido, as Keycaps não são Double-Shot, a construção do teclado não é boa e o controle de qualidade da Corsair com esse teclado não é bom, além de ter um Firmware ruim.

ABNT2 e silencioso, só com o Corsair Strafe MK2, perto disso somente com o P631K.

Outras recomendações ficam para o Durgod do AliExpress com Cherry MX Silent Red sendo ANSI e Keychron K2 ou K4 com Gateron.

O que achas meu amigo? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14778/teclado-mecanico-redragon-vata-pro-RGB-abnt2-black-switch-blue

Postado

Sinceramente, esse teclado não me passou uma boa visão, as Keycaps não parecem ser boas, esse cabo não é em Nylon, pode parecer besta mas é um teclado que custa 620 reais, não disse qual o Switch utilizado e não encontrei uma única Review, não tem nem fotos sobre o PCB, não encontrei nada.

Dificilmente o recomendaria, apenas, veja o P631K, o teclado todo é de altíssima qualidade, com um controle de qualidade rigoroso, Keycaps Double-Shot,  pode ser melhor até que esse Satellite que recomendou.

P631K (Clique aqui)

Teste de som do Kailh Red:

Inclusive, o Anne Pro 2 do AliExpress também é uma ótima escolha de teclado.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Tavas disse:

O Redragon Vata PRO é um bom teclado, mas por usar Outemu Óptico, não se engane, o Outemu mecânico é um dos piores que você pode comprar, mas tipo assim, o modelo do Vata PRO que você escolheu usa Outemu Óptico Blue, e é bem barulhento.

Ordem do vídeo: Outemu Blue > Outemu Óptico Blue > Outemu Óptico Brown > Outemu Óptico Red.

15 minutos atrás, Tavas disse:

Então você indica esse P631k? Achei ele muito barato, por isso não estava dando muita atenção.

Sim, indico fortemente o P631K, nem sempre o mais barato é o pior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!