Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Tenho uma máquina com as seguintes configurações:

FONTE: EVGA 550W 100-N1-0550-L

placa-mãe: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 2400G
RAM: 16GB (2x 8GB) - DDR4

ARMAZENAMENTO: 1 SSD NVMe M.2 de 512GB (Kingston) - Principal; 1 HD de 1TB (Marca WD) Secundário;

PLACA DE VÍDEO: Sapphire Radeon RX 580 Nitro+ 4GB

MONITOR ATUAL: (LG 29" Ultrawide 60Hz)
FUTURO MONITOR: Em breve pretendo comprar ESTE MONITOR

Gostaria da recomendação de qual processador pegar para manter este meu atual KIT. Qual seria a melhor escolha? Percebi que minha máquina dá umas travadas enquanto jogo Football Manager 2022. Este é o jogo que mais jogo. Além dele, de mais pesado as vezes jogo GTA V.

Não curto jogos FPS / Competitivos.

Postado

@vitor.vmos Aqui o site oficial com a lista de processadores suportados pela sua MB: https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B350M-A/HelpDesk_CPU/

Lembre-se sempre de ver a versão do BIOS, e caso precise já efetue a atualização com o seu processador atual para não ter que se preocupar com isso depois.

Tudo vai depender do preço que achar esses processadores, mas minha recomendação é um Ryzen 5 3600x para colocar ai, se achar por um preço legal claro.

Postado

@Marcelo_gs
obrigado pelo help, já estou dando uma olhada nessa lista de opções aí. E também vou considerar sua recomendação
Como será uma troca a médio prazo (antes quero trocar o monitor), não estou com tanta pressa, então consigo um juntar a grana necessária nesse tempo

Apesar disso, quero gastar no máximo R$ 2.000,00, estourando. 

Postado

@vitor.vmos Entendi, no caso então é melhor ir avaliando a troca de processador só pelo desempenho, depois que você escolher o modelo que melhor te atende, ai você pode monitorar os preços mais perto da hora de adquirir, já que o mercado hoje está variando bastante todo dia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!