Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Acer Aspire 3 A315, que está instalado o Windows 10 no armazenamento principal, e acabei instalando um HD Sata emprestado de uma pessoa nele, o problema é que não consigo formatar por ter um Windows dentro dele. Já tentei de tudo para tentar formatar e estou sem resultados.

Não queria remover ele e colocar em um HD externo para formatar, queria fazer por aqui mesmo, alguém tem alguma ideia?image.png.83e8dcb2ecbf2f443d054df3d6844a87.pngimage.png.176e09b40de6c77944343b256d78cd3a.png

Postado

Sou fraco de Windows, ainda mais Windows 10, mas eu imagino que o Windows detectou o segundo disco e "montou" esse disco automaticamente. Em língua de Windows, digamos que ele "ativou" o segundo disco. A saída provavelmente é encontrar esse segundo disco em algo tipo Painel de Controle -> Gerenciador de Hardware (ou de Dispositivos) ou Gerenciamento do Sistema e "desmontar/desativar" o segundo disco. Enquanto ele estiver ativo, não pode ser formatado, e nisso o Windows está certo.

Postado

Espere, que alguém que entenda de Windows já aparece e te dá a resposta exata. Tenho certeza que é simples, eu só não tenho intimidade com Windows e não sei onde fica a tal coisa.

Eu, na minha ignorância, daria o boot com um CD de boot tipo SystemRescueCD e formataria por lá. Mas isso é mais para o último caso mesmo.

Postado

@Rik Pei Uma maneira mais correta seria você desconectar o HD que não quer formatar. 

Iniciar o sistema somente com o outro e com um pendrive bootável e formatar o Disco por lá, excluir a partição e criar uma nova. No final é só não continuar a instalação do windows e voltar pra tráz.

Recoloque o HD normal que utiliza, configure o boot corretamente e segue a vida.

Postado

@Alex Weiss Então, é que estou sem nenhum pendrive bootável no momento, então por isso que queria que fazer por aqui mesmo.

image.thumb.png.346344070d080f29cbd7e6857396160c.pngAcabei vendo no gerenciador de disco que ele está integrado no arquivo de paginação, deve ser por isso que não consigo formatar.

Postado

@Rik Pei experimente:

1- pressione as teclas Windows e R para abrir a caixa de diálogo Executar. 

2- Quando a caixa se abrir, digite diskmgmt.msc e depois clique em OK.

3- A janela do Gerenciamento de Disco será aberta. Selecione a unidade desejada para formatar a unidade (interna ou externa) clicando com o botão direito do mouse e escolhendo Formatar.

não sei se é isso que você ja tentou fazer, mas fica a ideia.

Postado

Não está formatando porquê é justamente esse Windows que está sendo carregado como sistema principal. Esse disco que foi adicionado está como boot principal.

Arruma um pendrive.,  carrega uma distro Linux que resolve a questão via Gparted.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!