Ir ao conteúdo

Posso usar SSD M.2 sem dissipador com a ASUS prime a320m-a?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou montando um computador com as seguintes peças:

• ASUS Prime A320-A
  • Ryzen 5 2600E
  • Corsair VS50080 Plus
  • Crucial P2 NVMe PCIe M.2 - 2400 MB/s
  • Seagate 1TB SATA 3 - 3Gb/s -64MB Cache
  • HyperX Fury - 8GB DDR4 2666
  • XFX RX570 - 4GB

Porém analisando alguns posts fiquei sabendo que não é uma boa colocar o SSD Crucial na minha placa-mãe por ela não possuir dissipadores de calor. Devo procurar um SSD diferente ou pegar uma placa-mãe nova? (Ainda não comprei as peças)

Aceito qualquer recomendação!

• Membro VIP
Postado

Qual o modelo deste Crucial? Dissipador você pode comprar à parte.

Quanto tá pagando nesta placa-mãe? A Aorus B450M tava custando 500 pilas na Kabum se não me engano.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual o modelo deste Crucial? Dissipador você pode comprar à parte.

Quanto tá pagando nesta placa-mãe? A Aorus B450M tava custando 500 pilas na Kabum se não me engano.

É um Crucial P2 NVMe PCIe M.2 não sei se este é o modelo... segue imagem dele:

image_2022-04-04_143631.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Ahosall Este NVMe não esquenta muito não. Mas eu já pegaria placa-mãe melhor, e de quebra com dissipador, pra não se preocupar e nem gastar a mais por isso.

Lembrando que você terá que retirar este adesivo aí pra colocar o dissipador, o que invalida a garantia.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ahosall Este NVMe não esquenta muito não. Mas eu já pegaria placa-mãe melhor, e de quebra com dissipador, pra não se preocupar e nem gastar a mais por isso.

Lembrando que você terá que retirar este adesivo aí pra colocar o dissipador, o que invalida a garantia.

@Phoenyx Grato! Bom então eu vou optar por comprar o dissipador a parte então, meu orçamento está um pouco apertado para pegar uma placa melhor kkk, mas desde já, muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Ahosall A depender do dissipador você irá gastar entre 20~60 reais, isto importando da China. 60 contos em cima e você verá que a diferença de valores é pequena, para um salto de qualidade na placa. Mas é contigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!