Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Bem, com a recente queima da placa-mãe do meu PC precisei voltar para o meu PC antigo, na qual a configuração está no "Meu PC".

E, esta mesma máquina, lembro que a muito tempo atrás, eu estava jogando aqui e o áudio simplesmente parou, mexi e coloquei o cabo em todos os conectores P2 (3,5 mm) e não adiantou de nada, o áudio On-board simplesmente morreu, o PC não travou ou coisa do tipo, permaneceu normal.

Acho difícil o som On-board ter queimado, já que é integrado no Chipset. Daí o Chipset vai queimar e a placa vai continuar 100%? Pelo amor de deus né.

Se o P2 queimou, o que posso fazer para solucionar o problema.

Obrigado a quem me responder.

Postado

@Pepse O audio é parcialmente integrado no chipset, tem um chip auxiliar chamado codec que faz a conversão do audio digital gerado no chipset pra audio analógico que sai na saída e também converte em digital o audio analógico da entrada de linha e microfone, se esse chip tiver queimado não sai som.

Ja testou com outros sistemas operacionais pra ver se não é nenhum problema de driver? no caso do Linux pode ser algum modulo de kernel carregado errado, nesse caso teria que testar com outra distro que use uma versão diferente do kernel, ou outro ambiente gráfico...

De qualquer forma uma placa de som USB simples deve resolver.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, F4b10 disse:

Ja testou com outros sistemas operacionais pra ver se não é nenhum problema de driver? no caso do Linux pode ser algum modulo de kernel carregado errado, nesse caso teria que testar com outra distro que use uma versão diferente do kernel, ou outro ambiente gráfico...

Bem, já testei uma porrada de sistemas, uns 7 Linux e 4 Windows (Por via de dúvidas enfiei Windows XP nessa máquina).

8 minutos atrás, F4b10 disse:

O audio é parcialmente integrado no chipset, tem um chip auxiliar chamado codec que faz a conversão do audio digital gerado no chipset pra audio analógico que sai na saída e também converte em digital o audio analógico da entrada de linha e microfone, se esse chip tiver queimado não sai som.

Entendi.

8 minutos atrás, F4b10 disse:

De qualquer forma uma placa de som USB simples deve resolver.

Possui alguma recomendação? Eu estava olhando o Sharkoon DAC PRO S mas é muito caro.

Postado

@Pepse Se é so pra dar som pode pegar a mais barata que já funciona, eu mesmo ja usei uma placa de som USB de 10 reais e funcionou de boa por 6 meses ate eu montar outro PC, nem de driver precisou, ainda tenho ela guardada pra uma emergência... 

Outra saída é pegar um dongle bluetooth e emparelhar o PC com um fone ou caixa de som bluetooth.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!