Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para Tarefas de Escritório


Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

Bom dia!!!

 

Estou montando um PC de entrada, mais voltado para serviços de escritório, Excel, Word e assistir vídeos. Não será usado para jogos, porém, apesar de voltado para tarefas básicas, quero uma máquina que ofereça um bom desempenho para essas tarefas, e que eu não precise me preocupar com upgrades pelo menos a médio prazo.

Além das opiniões de vocês sobre a configuração que estou montando, gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre a compatibilidade de algumas peças, uma vez que não manjo muito de montagem de PC's.

Segue a configuração:

 

Processador Intel Pentium Gold G6405

placa-mãe ASUS Prime H510M-E

SSD 240GB Kingston A400

Memória Corsair 8GB DDR4 - 2666Mhz

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K

 

O que acham desta configuração? Alguma sugestão?

A fonte dá conta dessa máquina? Poderia ser uma menos potente?

Cooler estou pensando em colocar um simples como este: Coolerbox

Não estou colocando placa de vídeo pois o processador já tem processamento de vídeo integrado, certo?

Outra dúvida que tenho é quanto a frequência da memória. Com essa placa-mãe posso colocar memórias com frequências maiores? 3000Mhz, por exemplo? Caso sim, é um ganho considerável, ou a de 2666Mhz já me atenderá a contento?

E por falar em placa-mãe, sempre considerei a ASUS como referência, porém alguém me recomendou um modelo da Gigabyte, no caso este.

É uma boa placa? Qual das duas consideram melhor? Alguma outra sugestão na mesma faixa de preço?

 

Bom, a princípio eram essas as minhas dúvidas;

Agradeço a todos que puderem contribuir.

 

 

Bruno Thomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akimoto238 Bom saber que o processador já vem com o coolerbox. Não sabia. Apenas ele basta para ter uma boa dissipação do calor? Acredito que se eu colocasse uma placa de vídeo. aí sim necessitaria de um melhor sistema de dissipação mas, como não é o caso, só esse coolerbox do processador já basta, certo?

 

@Henrique - RJ Até poderia ser, mas como o PC não é para mim, e a pessoa pra quem estou montando entende menos do que eu de informática, prefiro comprar tudo novo, exatamente pela durabilidade e maior tempo de garantia das peças. Assim diminuo a possibilidade da máquina dar dor de cabeça pro usuário.

 

Sobre a questão da frequência das memórias, alguém poderia me dar uma luz?

Agradeço aos dois pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bruno Thomas Uma GPU não vai interferir na temperatura do processador amigo.

Sobre a frequência das memórias, 2666MHz já é a frequência que o controlador de memória do CPU suporta, então compre dessa mesmo, ficar forçando para cima causa problemas futuramente, além de que para o trabalho que será exercido é mais que o suficiente essa freq.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...