Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 frequencia maxima de RAM suportada


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

galera bom dia, desculpa o incomodo mais uma vez😅

 

dessa vez a questão eh sobre Ryzen 5 2600 e seu limite de frequencia de ram suportada.

no site da AMD diz que ele trabalha com RAM ate 2933ghz. 

 

o ponto é, isso eh o limite final? tipo, nem com XMP nem nada é possível passar disso? 

o cpu vai simplesmente ignorar qualquer frequencia acima disso e estacionar nos 2933?

 

poderiam explanar sobre...?

 

\FOTO EM ANEXO DO SITE AMD

 

image.thumb.png.c53763b43530aeda058192cefa4d5ea1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade   to c uma MSI b450 mortar max e ela suporta ate 4133.... longe do q eu pretendia alcançar... 

 

mas entao de acordo com sua resposta, eh possível sim passar desse limite fixado pela fabricante do cpu de 2933, com um XMP por exemplo....

 

bom saber... a duvida era essa mesmo, se um over de leve era possível ou o cpu barraria qualquer frequencia superior a 2933...

eu peguei uma corsair vengeance 3200 pra testar com esse r5 2600 e essa MSI b450.... vou ver entao se eh possível alcançar os 3200 que a ram oferece ne.... tendo em vista que a ram corsair trabalha a 3200ghz e a placa-mãe msi b450 suporta ate 4133 entao no seu ponto de vista sera possível?

 

tks a explanaçao man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Sim, esse limite é o que eles GARANTEM que você irá alcançar, você pode alcançar até 4000mhz sem problemas, se tiver memórias boas, placa-mãe boa, e der sorte de um CPU com lote bom. Os CPUs mais atuais chegam praticamente a qualquer frequência da linha DDR4. Esse como é um CPU de 4 anos atrás pode ser que não chegue a 3600mhz mas nada garante que não chegue.

5 minutos atrás, fhfernandes disse:

entao no seu ponto de vista sera possível

Sim. Eu uso um 5700G numa B450, onde o limite é 3200mhz como qualquer CPU AMD. Tenho 2x8gb 3600mhz rodando a 3800mhz com latências iguais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!