Ir ao conteúdo

Ryzen 5 2600 frequencia maxima de RAM suportada

Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Postado

galera bom dia, desculpa o incomodo mais uma vez😅

dessa vez a questão eh sobre Ryzen 5 2600 e seu limite de frequencia de ram suportada.

no site da AMD diz que ele trabalha com RAM ate 2933ghz. 

o ponto é, isso eh o limite final? tipo, nem com XMP nem nada é possível passar disso? 

o cpu vai simplesmente ignorar qualquer frequencia acima disso e estacionar nos 2933?

poderiam explanar sobre...?

\FOTO EM ANEXO DO SITE AMD

image.thumb.png.c53763b43530aeda058192cefa4d5ea1.png

Postado

@Bruno Mendonça Andrade   to c uma MSI b450 mortar max e ela suporta ate 4133.... longe do q eu pretendia alcançar... 

mas entao de acordo com sua resposta, eh possível sim passar desse limite fixado pela fabricante do cpu de 2933, com um XMP por exemplo....

bom saber... a duvida era essa mesmo, se um over de leve era possível ou o cpu barraria qualquer frequencia superior a 2933...

eu peguei uma corsair vengeance 3200 pra testar com esse r5 2600 e essa MSI b450.... vou ver entao se eh possível alcançar os 3200 que a ram oferece ne.... tendo em vista que a ram corsair trabalha a 3200ghz e a placa-mãe msi b450 suporta ate 4133 entao no seu ponto de vista sera possível?

tks a explanaçao man

• Moderador
  • Solução
Postado

Sim, esse limite é o que eles GARANTEM que você irá alcançar, você pode alcançar até 4000mhz sem problemas, se tiver memórias boas, placa-mãe boa, e der sorte de um CPU com lote bom. Os CPUs mais atuais chegam praticamente a qualquer frequência da linha DDR4. Esse como é um CPU de 4 anos atrás pode ser que não chegue a 3600mhz mas nada garante que não chegue.

5 minutos atrás, fhfernandes disse:

entao no seu ponto de vista sera possível

Sim. Eu uso um 5700G numa B450, onde o limite é 3200mhz como qualquer CPU AMD. Tenho 2x8gb 3600mhz rodando a 3800mhz com latências iguais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!