Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequena Review Gigabyte G24F


Posts recomendados

Saudações

 

Recentemente estava com um Monitor Gigabyte g24f-sa https://www.aorus.com/pt-br/monitors/G24F/Key-Features é o modelo com a menor tela da linha, 23.8" com painel IPS, do estilo reto (flat), antifosco, cores 90% DCI-P3/120% sRGB; Full HD 1920 x 1080; HDMI 2.0 mais displayport 1.2; contraste 1000 : 1, com um nivel de brilho de 300 candelas que é muito bom, possui um painel OSD muito legal com transparencia de 80% a 0% função com OSD Sidekick que pode ser controlado via USB, consumo médio de 48W, não possui altofalantes mas possui entrada ps2.

Na minha experiencia esse monitor funciona muito bem com HDMI cheguei aos 170hz de frequencia com o freesync premium ativado, com o cabo displayport para filmes o melhor é abaixo dos 120hz. Uma coisa que percebi é que as cores são muito boas, excelentes, tem um controle de escuro que ajuda quando se muda de um jogo para outro, tem um contraste até legal, ativei o HDR mas não senti muita diferença, acho que poderia não ter.

Uma coisa que notei é que não da para deixar os cabos ligados voce tem que escolher entre HDMI e dp. Também o usb conectado atrapalha no jogo, melhor é deixar desconectado. uma frequencia que não obtive nenhum problema foi entre 100 e 120hz. Em relação aos filmes, baixados com qualidades de 4k, 2k, 1080p, 780p rodam bem, fluido e com boas cores, iluminação e contraste. Mas streaming, netflix, prime, e até mesmo youtube, não fluiu legal, talvez algum codec, configuração mas sempre exibia ghosting o que não acontece quando baixado.

De modo geral é um excelente monitor, talvez modelos maiores sejam melhores, sem o vazamento seria perfeito. 

Minha unidade veio com vazamento de luz (Backlight Bleeding) e optei por reenviar.

Achei bom, mas ao ler sobre problemas de vazamento de luz no IPS estou hoje mais propenso a adotar outro tipo de painel que não seja TN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!