Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem desliguei o PC pra ir trabalhar, estava funcionando normal, eu terminei de montar ontem e estava funcionando 100%

Verifiquei a temperatura de tudo e nenhum chegou a passar de 50 graus. Mas quando fui ligar hoje, o PC simplesmente não dar vídeo

Alguém pode ajudar??

Já tirei a memória RAM e botei de novo, estão bem encaixadas

Também tirei e botei a placa de vídeo e nada. Não entendo, ontem estava tudo funcionando e quando ligo hoje não apresenta vídeo. Já testei o cabo HDMI e está funcionando normalmente também

Placa b450 m aorus 

memória RAM Corsair vengeance 16gb LPX (2x8gb) 3600mhz

Processador Ryzen 5 1600

Placa de vídeo GTX 1650 oc 4gb tuf 

Fonte Corsair 550cv

Postado

Se possível use outro cabo que não seja HDMI ou DP.

Postado

@Wanders Entendo, as vezes foi uma atualização do Windows que acabou atualizando os drivers da GPU também e agora o monitor está em uma resolução que não suporta. E em partes hoje eu vejo muitas pessoas reclamando de cabos HDMI e DP não dando vídeo, enquanto conseguem vídeo pelo cabo DVI ou VGA.

E tem algumas opções de BIOS como CSM que poderia interferir no vídeo, como seu PC é atual então talvez desliga-lo seja melhor.

Ou poderia ser alguma opção de BIOS para vídeo que não está em UEFI e que poderia estar causando esse problema.

Postado

@Wanders Existem muitos motivos que podem fazer seu PC parar de dar vídeo. 

De uma conferida se o seu mouse e teclado acendem quando você liga o PC, caso não liguem pode ser um sinal que suas memórias Ram devem estar com alguma sujeira , passar uma borracha (limpa obviamente) no contato delas pode resolver o problema.

• Curtir 1
Postado

@Daniel_007 O mouse ligou, na verdade assim que botei na tomada o mouse já estava ligado, mesmo que eu não tenha ligado o PC. As memórias são novas, há possibilidade de ser isso mesmo?? 

Eu pensei nisso antes de postar aqui, mas olhei os pente de memória e estão ok, nada de sujeira ou risco 

@MrNobody Obrigado por tirar um tempo e responder, vou comprar o cabo que falta do monitor que tem aqui e testar. 

Postado

@Wanders Já ocorreu algumas vezes comigo, as vezes por menor que sejam partículas de poeira podem fazer a Memoria Ram parar de funcionar. O mouse e teclado desligarem não é regra, mas acho que vale a pena você dar uma limpadinha nos contatos só por via das duvidas. Mas em todo caso não é uma má ideia testar outros cabos no seu monitor.

Ps: sei que isso vai soar meio bobo mas: você conferiu se o cabo esta ligado na placa de vídeo e não no painel traseiro da placa-mãe? Já aconteceu algumas vezes comigo 😝

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!