Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde.

Alguém pode me dar uma ajuda

PC depois de algum tempo ligado ele some a imagem (pode ser jogando jogos leves e pesados, assistindo ou até parado ) Mouse e Teclado deixa de funcionar mas o PC continua ligado para voltar a funcionar tenho que desligar na Fonte a chave ai ele volta e depois de algum tempo não sei dizer quanto tempo pode ser 30 mints 6 hrs....  e tem dia que não Desliga bem que é quase raro ultimamente e ja faz algum tempo que esta assim não sei ao certo mas faz mas de 7 meses

o que eu já fiz

já tirei uma das memórias revezando e da o mesmo problema

tirei um dos HDs

ja formatei

troquei a pasta termica do processador

ja observei a temperatura passando a mão perto tá normal 

segue minha configuração

graphics.png

memoria.png

mainboard.png

cpu.png

Postado

@joao henrique guedes Tarde,  

Tive o mesmo problema que o seu, no meu caso além de perder o vídeo ele não respondia a nenhum comando e nem mesmo no botão power ele desligava, só na chave da fonte igual o seu.   [R3 3200g + B450 biostar6+  + 8gb 2666mhz]

-A minha solução no final das contas após tentar de tudo, foi o cabo de alimentação da fonte.  No qual tinha uma folga e a pessoa que usava ficava botando o pé no gabinete e empurrando,  quando mexia dava alguma falha da alimentação e acontecia isso.   Deveria desligar tudo mas ao invés ele travada e perdia o vídeo.  

A resolução foi a troca do cabo de força com um filtro de linha novo pra eliminar qualquer folga, e nunca mais encomodou..  

Essa foi minha solução,  talvez pode não ser a mesma pra você mas vale tirar a teima rsrs.

Veja também a versão da BIOS da placa-mãe, e experimente atualizar pra ver se muda algo.

50 minutos atrás, joao henrique guedes disse:

observei a temperatura passando a mão perto tá normal 

Baixe o HWmonitor e veja as temperaturas por lá, o tato pode passar uma falsa informação.

Baixe e instale também o MSI Afterburner e configure para aparecer as informações de Temperatura GPU, USO % de GPU, uso de RAM, Uso % de CPU, Temperatura de CPU e Taxa de FPS,, dentro do jogo.

Printe essas informações e cole aqui para termos uma noção melhor do funcionamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!