Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativei a virtualização na BIOS da placa-mãe mas o windows não reconhece


Posts recomendados

Olá a todos estou um dia já tomando uma surra pra resolver isso aqui, estou tentando ativar a virtualização do meu pc para que eu possar desfrutar de um maior desempenho com emuladores.. 

acontece que já ativei a virtualização na BIOS da minha placa-mãe e salvei e iniciei o sistema e nada do windows detectar, como vocês podem ver no print mostra que está desabilitada e nos programas também não reconhecer ela ativada.. já fiz o procedimento de ativar o recurso do hyper-v mas me dou de cara com essa mensagem ''o Hyper-v não pode ser instalado: o suporte para virtualização esta desabilitado no firmware''  já desativei a virtualização e iniciei o windows e reiniciei e ativei de novo a virtualização e nada também, já desativei e ativei um monte de vez.. e a mesma coisa. eu já vi alguns tópicos falando a respeito mas todos falam de fazer o mesmo procedimento de ativar recursos e não adianta por que aparece aquele mensagem. já chequei o menu da BIOS novamente e lá mostra que esta ativada.. Por favor peço que vocês me ajudem nessa, porque eu já postei em um grupo do face e a galera responderam de maneira superficial tipo ''talvez você tenha esquecido de salvar na BIOS'' e ''O processador tem suporte a virtualização?''  ''Reinicia se não de certo formata.'' são comentários que meio que depois de todo procedimento explicado já tem suas respostas..

1.PNG

2.PNG

3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Complica quando os integradores tupiniquins entram em cena. 😫 Parece que essa placa é uma Foxconn remarcada. O que complica mais ainda, pois a Foxconn tirou seu site relativo a placas-mãe do ar faz vários anos... 🥵

 

Primeiro tente descobrir qual modelo exato de Foxconn é que talvez ache algo ainda arquivado por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Garimpando no Google... pela imagem dela, talvez seja uma placa da Intel (fabricadas pela Foxconn igualmente). O que não ajuda de novo, pois a Intel também encerrou o suporte para placas-mãe anos atrás e removeu todos os arquivos do site.

 

Dê uma olhada no

 

https://www.win-raid.com/forum.php

 

tem pessoal experiente com BIOS Mod lá, talvez possam ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 às 21:16, renatowanted disse:

@Marcos FRM Tem outro menu de BIOS que eu consigo entrar que é da intel.. apertando ctrl +p.. sabe me dizer se atraves desse menu eu não consigo resolver o problema.  se chama ''intel me''

Esse Intel ME (Management Engirne) é uma furada. Procure não mexer ou, se tiver a opção de desativar, desative. Voltando à virtualização, muitas placas tem duas opções para isso, tipo...

Intel VT-x

Virtualization Technology

etc...

Veja se não faltou uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!