Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe B560M-PLUS, ela tem dois slots M.2 o primeiro slot não reconhece quando eu coloco o SSD lá, ja o segundo reconhece. Perguntei para um amigo e ele me falou que eu tinha que ativar o slot na BIOS assim como o slot de aluminio da placa de vídeo, queria saber como eu faço isso, e se o problema é esse mesmo.

Sim, ja entrei no gerenciador de partição de disco e n apradece o M.2 la, so se eu colocar no segundo slot 

Config 

B560-plus

i5 10400F

RTX 2060

Postado

@Raphael Reis Teu amigo está certo.

Pelo simples fato de um i5 10400F só ter 16 linhas PCIe e essas 16 linhas estão sendo usadas pela RTX2060. Enquanto um 11400F tem 20 linhas PCIe (16 para a GPU e 4 para o M.2 NVMe)

O primeiro slot M.2 tem um switch para ou usar o PCIe do CPU ou o PCIe do chipset.

O segundo slot M.2 vai direto para o PCIe do chipset.

Nesse momento tanto faz você usar o 1º ou 2º M.2. Quanto a opção para ativar na AMD era algo como PCIe Unlock, na BIOS da Intel eu não tenho certeza.

Postado

@Raphael Reis Em algum lugar da BIOS, suponho que seja na mesma aba que existem as opções de BOOT. Agora, mais especificamente eu precisaria de fotos da BIOS.

Postado

@Raphael Reis não é nenhuma das opções, o que me faz perguntar se ela fez um switch como a AMD tem.

Agora tô em dúvida se eu só havia visto um diagrama da AMD mesmo com a opção de switch do NVMe.

Talvez no manual da placa-mãe diga algo sobre isso.

@Raphael Reis Eu tenho uma péssima noticia para você, no manual de fato afirma que o primeiro slot é somente para a 11th geração e o slot é desativado de fabrica para outras CPUs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!