Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

po ela ta em promoçao na terabyte

Eu sei. Mas a RGPS é muito inferior a XPG Pylon. A RGPS tem um Ripple alto, é quente, ela tem poucas proteções, enfim, a XPG Pylon é superior em todos os quesitos.

Postado

@Pepse vou ver se vai adiantar o prime

.... se não fica complicado

7 minutos atrás, Pepse disse:

Quanto? Pra fortaleza custa meros 15 reais.

Sabe se Vtk e Vte é boa
e quais sao as diferenças

Postado
4 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

Sabe se Vtk e Vte é boa
e quais sao as diferenças

Fonte super de entrada. Os componentes internos não são tão bons.

Não é bomba, mas não é uma fonte boa.

Postado
13 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

entendi... bem que vai me ajudar sabe alguma fonte de entrada boa?
que não seja um absurdo de preço

Você quer comprar uma fonte numa época bem delicada para comprar uma fonte de alimentação.

Tem a Pichau Nidus, Corsair CV 450, SF-B500FL, mas essas ficam no mesmo preço da XPG Pylon com o frete.

OBS: Lembrei que a Spark 400W existe, ela custa 240, mas até a RGPS deve ser de maior qualidade.

Postado

@Pepse esse dai é da hora https://www.pichau.com.br/fonte-cougar-vte-500-80plus-bronze-pfc-ativo-cgr-bs-500
Sobre a corsair cv 450 encontrei uma por 290,270 reais na terabyte eu acho...
so que o orçamento meu é bem limitado ate... sla ums 300 reais por ai pra pegar uma fonte 

sobre a fonte de redragon esta por 270 reais... pego por 290 ou 280 um preço bom ate
se eu fazer um limite de 300 de reais
se sabe uma fonte bacana pra pegar?
sobre quanto de energia meu pc come é algo de 220v mais quero pegar uma fonte que pelo menos quebre um galho no futuro se eu pegar uma placa de vídeo fraquinha tipo a GTX 650
placa de vídeo atual minha é vega 3 (integrado)

Postado
21 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

Como eu disse antes, é uma fonte medícre.

Review Cougar VTE

24 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

sobre quanto de energia meu pc come é algo de 220v mais quero pegar uma fonte que pelo menos quebre um galho no futuro se eu pegar uma placa de vídeo fraquinha tipo a GTX 650
placa de vídeo atual minha é vega 3 (integrado)

Seu PC mal consome 100W já que você não tem uma GPU e tem um Athlon (inclusive, a GTX 650 tem o mesmo desempenho, se não menos comparado ao seu Vega 3).

25 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

se sabe uma fonte bacana pra pegar?

Já que seu PC é de baixo consumo, você pode comprar uma SS-300TFX ou SS-300TGW do Mercado Livre com um adaptador de TFX para ATX.

SS-300TFX

Adaptador TFX para ATX

Postado
agora, SenhorDolinho disse:

MEU irmão 80 plus gold

Sim, as Seasonic antigas eram ótimas. Hoje em dia a mesma empresa vem fazendo só fontes mais ou menos, por um preço absurdo e com o extra de boicotar os Reviewers.

• Amei 1
  • Haha 1
Postado
1 minuto atrás, SenhorDolinho disse:

TA me fala ai o que seria TFX qual seria a diferença de ATX

Formato. O ATX é o padrão "quadrado" de fontes que temos hoje em dia, TFX é um formato compacto, segue o padrão de cabeamento ATX, mas o formato da fonte em si é menor, para caber em computadores compactos, como os IBM ThinkCentre (atualmente Lenovo), Dell Optiplex e etc.

Postado
3 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

Entao eu posso pegar sem medo? Vai tudo certinho nas placas maes de hj em dia?E os gabinetes vai dar, algum problema por causa do tamanho?

Pode pegar sim. Funciona normal com as placas-mãe ATX, já que como eu disse, o TFX é o ATX compacto, o esquema de cabos é o mesmo, mas lembre-se que você PRECISA comprar o adaptador de TFX para ATX se quiser usar no seu gabinete.

Postado
9 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

@Pepse Opa so outra pergunta, sobre os cabos
Da placa-mãe da CPU, sata, de vídeo tem tudo certinho ou vou ter que pegar um adaptado? pra conectar 

Funciona tudo normal.

Só pra relembrar, não coloque uma CPU muito potente ou uma GPU que requere um conector extra, já que a fonte não tem um conector extra para a placa de vídeo e é uma fonte de 300W.

Outra coisa, lembrei que a SS-300ES existe, essa fonte já é do padrão ATX e você não precisa se preocupar com adaptadores ou com o cabeamento, o problema é que essa é mais difícil de ser achada, já que não foi vendida no brasil. (perdão por todo esse sufoco).

Postado

@Pepse Entao da pra eu usar 4 pinos na cpu mesmo?  sinceramente por esse preço de banana na fonte pegaria dboa e colocaria 32 de ram entao kk... tanto que provavelmente para eu fazer um upgrade ira demorar bastante tempo.

ou o cabo da cpu ja tem 8 pinos?

Postado
2 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

Entao da pra eu usar 4 pinos na cpu mesmo?

Sim. O ATX12V dessa fonte é de 4 pinos.

3 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

sinceramente por esse preço de banana na fonte pegaria dboa e colocaria 32 de ram entao kk...

16 GB na atualidade já é mais que o suficiente, você pode estressar seu PC, lotando ele de programas e jogando Warzone, o PC não vai atingir os 16 GB, vai ficar no máximo dentre 14 GB.

Postado
15 minutos atrás, SenhorDolinho disse:

essa daqui é gold
so que não tem pfc ativo parece

Fonte Gold sem PFC Ativo?

Todas as fontes da Seasonic são PFC Ativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!