Ir ao conteúdo

Preciso atualizar a BIOS da AORUS B550M ELITE para usar o Ryzen 5 5600G?

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Postado

Como eu sei se a placa-mãe precisa atualizar a BIOS depois de comprá-la? Aliás, se eu colocar o processador nela sem atualizar a BIOS gera algum problema? (B550M AORUS ELITE + Ryzen 5 5600G) Essa placa possui o Q-flash Plus posso simplesmente atualizar a BIOS para a última versão? Acarreta algum problema se ela já possuir a última versão de BIOS e eu tentar instalar a mesma novamente, nesse caso hipotético?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Kaisel disse:

B550M AORUS ELITE + Ryzen 5 5600G

Essa placa já tem suporte nativo a esse processador.

5 minutos atrás, Kaisel disse:

Como eu sei se a placa-mãe precisa atualizar a BIOS depois de comprá

Só perguntando ou rezando muito.

3 minutos atrás, Kaisel disse:

Essa placa possui o Q-flash Plus posso simplesmente atualizar a BIOS para a última versão?

Sim, não precisa nem do processador .

4 minutos atrás, Kaisel disse:

Acarreta algum problema se ela já possuir a última versão de BIOS e eu tentar instalar a mesma novamente, nesse caso hipotético?

Não aconteceria nada, mas seria um risco desnecessário, fazer uma atualização para não mudar nada.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Kaisel https://www.techtudo.com.br/noticias/2014/09/como-descobrir-versão-da-BIOS-do-computador.ghtml

Algumas placas a versão aparece dentro do BIOS em algum canto

Depois de seguir o passo a passo e descobrir a versão do BIOS, vá no site da fabricante da placa-mãe e veja se é a ultima versão disponível.

Lembrando, só atualize se for realmente necessário.

12 minutos atrás, Kaisel disse:

Essa placa possui o Q-flash Plus posso simplesmente atualizar a BIOS para a última versão?

Sim, Q-flash permite atualizar sem precisar de CPU.

Porém não recomendo que atualize o BIOS, a menos que realmente precise de alguma coisa importante que só tem na versão mais nova ou se tiver problemas de desempenho com a versão atual.

14 minutos atrás, Kaisel disse:

Acarreta algum problema se ela já possuir a última versão de BIOS e eu tentar instalar a mesma novamente, nesse caso hipotético?

Vai resetar, se tiver alguma configuração que você alterou.

• Obrigado 1
Postado
19 minutos atrás, Kaisel disse:

@Marcelo_gs Então eu posso colocar o 5600G na placa-mãe sem atualizar a BIOS?

Pode sim, essa placa em especifico vem com suporte nativo para os Ryzen 5000.

Se fosse uma b450 por exemplo, iria precisar atualizar para ser compatível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!