Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual é o melhor CPU para jogos competitivos/battle royalei5 12400 OU Ryzen 5 5600X.
sem contar que queria muito utilizar o win11 então se possível recomendar uma placa-mãe. Tenho no maximo 3200 para poder comprar: CPU, placa-mãe E RAM.

caso fosse amd pensei na B450M Steel Legend, e caso fosse intel seria a ASUS PRIME B660M-A D4

muito obrigada.

Postado
agora, Joao531 disse:

@Yayalontra i5 12400, mas pegue a versão F que é bem mais barato que Ryzen 5 5600X e o mesmo processador sem versão F.

Sobre a placa-mãe, recomendo ASUS Prime H610M-E D4 DDR4, ele é bem barato e custa R$640,00.

ah desculpa, esqueci de mencionar que eu queria 4slots para ram

Postado

@Yayalontra Sobre o comparativo entre os processadores não pesquisei o suficiente sobre o i5 para comentar, contudo, sobre a placa-mãe (AM4) gostaria de dizer que têm opções melhores e mais baratas no mercado.

B450 Aorus M por R$500 é uma opção que entrega muito pelo preço que está sendo comercializada, a Steel Legend é bem valorizada pela estética.

• Obrigado 1
Postado

Primeiro de tudo, não faz mais sentido comprar o 5600x agora que lançou o 5600, que é o mesmo processador, só que mais barato. Então o preço que você tem que olhar é o dele (~1250 no kabum).

E entre os dois, vá no 5600 sem pensar duas vezes. Quase sempre o desempenho vai ser maior (às vezes perde, verdade, mas é minoria) e a plataforma é muito mais barata se quiser o desempenho total do chip. A única vantagem do 12400 é que ele tem uma iGPU quebra galho caso você precise, mas eu não acho que valha o preço; o 12400f então nem se fala.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro de tudo, não faz mais sentido comprar o 5600x agora que lançou o 5600, que é o mesmo processador, só que mais barato. Então o preço que você tem que olhar é o dele (~1250 no kabum).

E entre os dois, vá no 5600 sem pensar duas vezes. Quase sempre o desempenho vai ser maior (às vezes perde, verdade, mas é minoria) e a plataforma é muito mais barata se quiser o desempenho total do chip. A única vantagem do 12400 é que ele tem uma iGPU quebra galho caso você precise, mas eu não acho que valha o preço; o 12400f então nem se fala.

entendi, quanto a placa-mãe pro 5600 qual seria boa escolha? preciso que seja compatível com win11 e 4slots de ram se possível.
e como é minha primeira experiência com amd se eu pegar uma certa placa-mãe não vou conseguir atualizar a BIOS pra ficar compatível com o CPU 

Postado

AMD Foram lançadas duas versões Ryzen 5 5500 e 5600 As diferenças entre os já existentes 5600G e 5600X e mínima. Eu pegaria o Ryzen 5 5500 + B450 Aorus que ultimamente está com um bom preço.

Intel Core i5-12400, 12400F A diferença é só o vídeo integrado. Outra opção é o 10400F que também está com um preço agradável. 

Postado
4 minutos atrás, Andros Santos disse:

AMD Foram lançadas duas versões Ryzen 5 5500 e 5600 As diferenças entre os já existentes 5600G e 5600X e mínima. Eu pegaria o Ryzen 5 5500 + B450 Aorus que ultimamente está com um bom preço.

Intel Core i5-12400, 12400F A diferença é só o vídeo integrado. Outra opção é o 10400F que também está com um preço agradável. 

a BIOS do b450 já vem atualizada para o 5 5600?

Postado

@Yayalontra nos lotes mais novos acredito que sim. Porém, mesmo pagando a atualização de BIOS ela vale a pena, o preço de R$500 está mt bom

Edit: eu tenho essa placa e ela veio com BIOS F60 (comprei há menos de 1 mês), para o Ryzen 5 5600 (que é um processador novo) apenas a partir da BIOS F62. O Ryzen 5 5600X, que já está no mercado a mais tempo, já é compatível com a BIOS F60.image.thumb.png.77a33a6bdba8df76d06a8c62d0dd5204.png

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Yayalontra disse:

entendi, quanto a placa-mãe pro 5600 qual seria boa escolha? preciso que seja compatível com win11 e 4slots de ram se possível.

Todas as placas vão ser compatíveis com o 11...

...dito isso, não use que ele não presta. Fique com o 10.

20 minutos atrás, Yayalontra disse:

e como é minha primeira experiência com amd se eu pegar uma certa placa-mãe não vou conseguir atualizar a BIOS pra ficar compatível com o CPU 

É, realmente isso vai te dar algum incômodo. Você tem algumas opções:

1. Comprar em uma loja que atualiza para você. A pichau eu sei que faz isso, o Kabum eu sei que não.
  2. Comprar um 5600x usado, que você talvez consiga pechinchar pelo valor do 5600. A essa altura do campeonato, todas as placas já vem com BIOS para ele.
  3. Comprar uma placa-mãe usada que o usuário consiga atualizar para você.
  4. Comprar um processador mais antigo, atualizar manualmente e depois revender.
25 minutos atrás, Andros Santos disse:

Que... não brother, o 5500 é um processador lixo. Para você ter ideia, os i3 de 12a ganham de lavada dele.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Que... não brother, o 5500 é um processador lixo. Para você ter ideia, os i3 de 12a ganham de lavada dele.

No Single Sim no Multi Não. E não acho que vale a pena ter que pagar mais de R$200 por causa de alguns FPS.

Ryzen 5 5550 - R$988,94

Ryzen 5 5600 - R$1.238,95

Postado

Eu escolheria Intel sem pensar duas vezes, pois o socket AM4 é plataforma morta e não receberá mais upgrades. A AMD vai lançar os Ryzen 7000 agora no segundo semestre com o novo socket AM5, nova plataforma.
A Intel lançou o socket LGA 1700 há 6 meses, e com ele voce ainda terá possibilidade de upgrades até a 13a geração que será lançada em 2023...

• Curtir 1
Postado

A desvantagem do i5-12400F ainda é o preço da placa-mãe, o conjunto CPU+placa-mãe (H610) fica mais caro que um Ryzen 5600+placa-mãe B450.

Na k'bum tem a ASUS Prime H610M-A por 699,00. Como este modelo -A vem com dissipador no VRM e duas tomadas USB a mais no painel traseiro, acho que vale os 50,00 a mais que o modelo -E.

Postado

@1lokos
Mas o processador 12400F ainda custa mais barato que o Ryzen 5600, então mesmo a placa-mãe custando mais caro, no final a diferença será de 100 reais ou até menos que isso...

Para quem já possui um setup AM4 com um processador mais antigo, a escolha desses novos Ryzen 5000 é uma ótima opção. Mas para quem vai montar tudo do zero, não vejo motivo para escolher uma plataforma que já morreu em detrimento de outra plataforma que acabou de lançar e que ainda terá opções de upgrade até 2023.

• Curtir 1
Postado

@teixeira2 eu gostaria de saber onde você comprou a placa-mãe por favor. Não tenho nada para atualizar a BIOS caso venha desatualizada, então seria perda de dinheiro comprar e n vim atualizada para a 5 5600x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...