Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual plataforma escolher para um computador para jogos e edição de vídeo?


Posts recomendados

ola estou em duvida em qual processador e placa-mãe eu compro! estou entre amd e intel,estou querendo trocar meu Ryzen 5 3400g ,mas não sei se  migro para a intel ou continuo na amd,irei usar para jogar e fazer live e ediçao de vídeo,estou em duvida entre dois processadores i5 12400f e Ryzen 5600 qual eu escolho? no caso a placa de vídeo que eu ia usar seria a rx 570 de 8gb,e no caso eu teria que trocar a placa-mãe se eu fosse de Ryzen 5 5600? minha placa-mãe e a b450m aorus elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, flavioPrestelo disse:

ola estou em duvida em qual processador e placa-mãe eu compro! estou entre amd e intel,estou querendo trocar meu Ryzen 5 3400g ,mas não sei se  migro para a intel ou continuo na amd,irei usar para jogar e fazer live e ediçao de vídeo,estou em duvida entre dois processadores i5 12400f e Ryzen 5600 qual eu escolho? no caso a placa de vídeo que eu ia usar seria a rx 570 de 8gb,e no caso eu teria que trocar a placa-mãe se eu fosse de Ryzen 5 5600? minha placa-mãe e a b450m aorus elite.

Esse é um assunto que divide muitas opiniões... Eu particularmente prefiri ir de Intel já que o socket 1700 promete ter suporte da 13th geração, já os am4 não receberão mais nada

 

Se optar pelo i5, recomendo mais o 12400 sem o F, mesmo desempenho, gráfico integrado e só 130 reais mais caro se n me engano, caso algum dia precise ficar sem placa de vídeo o Pc não ficaria inutilizado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!