Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, para começar estou em dúvida em qual gpu pegar, queria uma opinião boa de vcs e principalmente de alguém que possua essas placas de vídeo e qual processador vcs estão usando, esse kit atual no meu perfil não é mais o mesmo, atualmente estou com um r5 2400g + 2x8gb + b450 tuf plus + xpg 750w, apenas usando apu, a config no meu perfil já vendi a tempos, mas enfim dentre as opções estou entre rx 6500xt, rx 6600, RTX 3050, ambas com 8gb vram e a 6500 com 4gb, bom a 3050 é inferior à 6600 que possuem limitações em pcie 3.0 e ser um pouco ruim em rodar jogos dx11, desde que não afete muito meu desempenho está tranquilo, e também para completar o combo os vastos problemas com drivers amd, pretendo rodar jogos com qualidades em média e altas, todos os jogos, mantendo pelo menos acima de 60 fps sem quedas constantes, é obvio que um dos fatores limitadores seria o meu 2400g mas nada que atrapalhe, não pretendo usar Ray Traicing em jogos para min é super desnecessário, minha dúvida é evitar gpu amd pelos problemas e dores de cabeça ou optar por uma 3050 e ter menos dor de cabeça mesmo sendo inferior a 6600 que por sinal ambas estão no mesmo preço, ou na dúvida pegar uma 2060 que para min acho inviável.

Postado

@Killer-NBT RTX 3050 nem RTX 2060 são placas de vídeo para RayTracing... por mais que elas possuam a tecnologia são placas de "entrada" para isso... não vai desempenhar uma função legal na maioria dos novos jogos TRIPLE A.

Desempenho bruto entre a RX 6600 / RTX 3050 e RTX 2060 a vencedora é a RX 6600.

Realmente o DLSS é um recurso muito legal das placas de vídeo RTX porém ainda acho que entre essas 3 eu iria na 6600.

Para usar legal o RayTracing da placa eu iria no mínimo de uma RTX 3060.

Venda seu 2400G e compre um Ryzen 5 5500 que está 999R$.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!