Ir ao conteúdo

vale a pena comprar o Ryzen 5600x ?

Ir à solução Resolvido por teixeira2,

Posts recomendados

Postado

oi gente, então eu gostaria de saber se vale a pena eu pegar o Ryzen 5600x eu vendi meu kit a pouco tempo e vi que o Ryzen está em promoção em algumas lojas.

já tenho placa de vídeo uma 1650 ex galax ( pretendo fazer um upgrade da placa de vídeo mas não agora ), gabinete karza pichau, SSD 500gb, fonte nidus 500W bronze 80 plus e monitor 144hz.

eu estou aceitando sugestões pra placa-mãe e water cooler ( eu nunca tive um water cooler estou com medo um pouco mas escolhi essa opção porque onde eu moro e faz muito calor )

• Solução
Postado

@Jhenni Depende do preço.

6 horas atrás, Jhenni disse:

Ryzen 5600x

Já foi lançado ou vai lançar aqui no Brasil o Ryzen 5 5600, que pelo o que li aqui no fórum perde por 2% a 3% de desempenho comparado ao 5600X, mas é mais barato e pelo que disseram vale a pena dar uma olhada nele.

Sobre comprar plataforma AM4, eu prefiro. Mas, atualmente várias pessoas estão dando preferência para Intel, por ser

uma plataforma com potencial de upgrade maior, visto que os novos ryzens (7000) virão apenas para DDR5.

Eu particularmente prefiro AMD, se esse for o seu caso, o 5600 ou 5600X são ótimos processadores que vão empurrar facilmente 144hz em jogos competitivos.

sugestões pra placa-mãe

B450 Aorus M. Por R$500 é o melhor custo-benefício do mercado e já vem com suporte nativo ao 5600X.

Detalhe: não vem com suporte nativo ao 5600, precisa atualizar a BIOS. Comprei a minha há menos de 1 mês e ela veio com BIOS F60, a compatibilidade com o 5600 (sem X) é a partir da F62.

water cooler ( eu nunca tive um water cooler estou com medo um pouco mas escolhi essa opção porque onde eu moro e faz muito calor )

Particularmente não gosto de WC, um Scythe Fuma 2 com um gabinete bem ventilado é suficiente para resfriar o 5600(X).

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, teixeira2 disse:

Depende do preço.

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600x-6-core-12-threads-3-7ghz-4-6ghz-turbo-cache-35mb-am4-100-100000065box achei na pichau por esse valor

4 horas atrás, teixeira2 disse:

B450 Aorus M. Por R$500 é o melhor custo-benefício

eu tava pensando em uma B450 stell legend achei por R$700,00 na kabum não sei se vale a pena 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Jhenni disse:

eu tava pensando em uma B450 stell legend achei por R$700,00 na kabum não sei se vale a pena

Não vale, mesmo se tivesse por R$ 500, a Aorus é melhor.

• Curtir 3
Postado
40 minutos atrás, Jhenni disse:

achei na pichau por esse valor

Achei caro, o 5600 está por 1.238 à vista na Pichau. Assita a alguns benchmarks e veja se a diferença no preço vale a diferença na performance.

41 minutos atrás, Jhenni disse:

Concordo com o @Shaman93, a Aorus é melhor.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não vale, mesmo se tivesse por R$ 500, a Aorus é melhor.

vou pegar a aorus então 

5 horas atrás, teixeira2 disse:

Particularmente não gosto de WC, um Scythe Fuma 2 com um gabinete bem ventilado é suficiente para resfriar o 5600(X).

quase o mesmo valor do wc da corsair 120mn tô em dúvida ainda 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Jhenni disse:

Gammax 400 > Corsair H60

Scythe Fuma 2 > Corsair H100i

O Fuma 2 tem desempenho de um WC High-End se o gabinete for bem ventilado e com boas FANs, o H60 tem desempenho de um Gammax 400.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Jhenni disse:

O 5600x não é um processador que esquenta muito um bom Air cooler  como os que citaram dariam conta dele sem problemas 

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Maycow disse:

O 5600x não é um processador que esquenta muito um bom Air cooler  como os que citaram dariam conta dele sem problemas

espero que sim 

3 horas atrás, Pepse disse:

O Fuma 2 tem desempenho de um WC High-End se o gabinete for bem ventilado e com boas FANs, o H60 tem desempenho de um Gammax 400.

meu gabinete tem 6 fans eu espero que com esse fuma 2 jogar um gta sem ter que tira a tampa do gabinete 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Jhenni disse:

espero que sim 

meu gabinete tem 6 fans eu espero que com esse fuma 2 jogar um gta sem ter que tira a tampa do gabinete 

6 fans, 3 jogando ar pra dentro e 3 como exaustores correto? Combado com esse cooler seu processador vai pedir uma coberta

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, teixeira2 disse:

B450 Aorus M. Por R$500 é o melhor custo-benefício do mercado e já vem com suporte nativo ao 5600X.

e vale a pena eu pegar uma b550 msi bazooka ? eu encontrei por 700$

Postado

@Jhenni Não precisa pegar uma b550 para o 5600X. A b450 já dá conta.

Na minha opinião só vale a pena se a b550 que você pesquisou tiver algo que você PRECISE ou queira muito. Exemplo: USB Type-C, Q-Flash Plus, PCI-E 4.0, ...

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, teixeira2 disse:

Não precisa pegar uma b550 para o 5600X. A b450 já dá conta.

muito obrigada me ajudou bastante 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...