Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, muito boa tarde. Estou precisando saber qual nobreak devo usar numa fonte Corsair CV650.

Depois de algumas pesquisas, vendo várias criticas aos nobreaks e não encontrando as respostas para minha dúvida, decidi criar EU mesmo um tópico e ver se eu consigo ser respondido.

Sei que o nobreak e estabilizador não fazem muito bem para saúde do PC e que o ideal mesmo seria usar um bom filtro de linha, mas vou te explicar a minha necessidade.

Trabalho no escritório de uma CONSTRUTORA e junto comigo tem uma ENGENHEIRA/ARQUITETA que trabalha com uma SUPER MÁQUINA que inicialmente está sendo ligada direto na energia.

Eu preciso de um NOBREAK para conseguir manter o PC ligado tempo suficiente em casos de queda de energia, para que dê tempo de salvar os projetos em execução e desligar o PC sem perder um longo trabalho.

Minha única prioridade é essa, em respeito ao profissional, não quero que ela perca os projetos em andamento por conta de uma queda de energia repentina.

Caso surjam dúvidas, a configuração do PC é essa:

i7 10700k

cooler

16gb de ram

SSD NVMe 480gb

RTX 3060 12gb

fonte corsair cv650w

Ela utiliza esse computador para trabalhar em cima de projetos de construção civis, renderização de 3D, então acaba usando bastante energia e hardware.

Postado

Para essa fonte, apenas nobreak com onda senoidal pura, 1000VA a 1200VA são suficientes (depende o fator de potência) para alimentar o PC mais um monitor.

https://www.kabum.com.br/produto/235926/nobreak-ts-shara-ups-senoidal-universal-1500va-bivolt-4411

Se quiser uma proteção extra, pode ver modelos online/dupla conversão - mas esse modelos são bem mais caros.

https://www.americanas.com.br/produto/256395878/nobreak-online-dupla-conversao-vlp-1kva-senoidal-c-bateria-120v?tamanho=PxLxA%3A (mm)%3A 355x145x230&cor=Preto&tensão=120V

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!