Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Infelizmente estou tendo esse problema também de uns tempos pra ca... quarta vez, praticamente uma vez ou duas vezes por semana ta acontecendo isso: meu setup é:

AMD Ryzen 3700X, 32 GiB RAM, RTX 3050, SSD Kingstom 128 GiB (eu sei é um c* mas ta funcionando perfeitamente, livre de erros, passou por todos os testes que ja fiz), Seagate 2 TiB, 2x Seagate 500 GiB (apesar de antigos tb passou por TODOS os testes, mas não descartaria a possibilidade de serem a raiz do defeito embora realmente duvide um pouco q seja problema de hardware), Fonte CX 550.

O Que acontece é o seguinte: tudo funciona de boa (quando não é aquele maldito stuttering causado pelo erro do fTPM, que ja aprendi ignorar), tu esta navegando (sem nada pesado, apenas navegador, ou chat) e de repente puff... tudo congela, teclado, mouse etc... Leds continuam acesos, porém nada mais funciona. A máquina simplesmente congela... passa um ou dois segundo reinicia sozinha (uma daz vezes tive q reiniciar na mão mesmo, metendo o dedo no reset), sem tela azul, artefatos, mensagem de erro nada... Olho la no Visualizador de eventos, toda vez é um erro diferente: Dessa ultima vez foi Kernel Power, das outras ja não lembro mais...

A detalhe: Fiz uma instalação LIMPA do Windows semana passada justamente pra ter certeza, meu Windows é original!

Estou quase certo q isso é um problema q possa estar ocorrendo devido há algum update do Windows 11 (ou até mesmo do 10, ja que muitas atualizaçoes são relativamente iguais) em algumas combinações de hardware especificas... Estranhamete de TODAS as vezes que o erro ocorreu, etava apenas navegando na internet. ja joguei por horas GoW~, dentro outros jogos e tudo normal. Acabei de rodar um testes de stress no Cinebench e normal tb, temperaturas dentro do limite do ccoler box da AMD, sem glitchs, nada. Ainda não notei um "gatilho especifico", mas se tiver q chutar um padrão, todas as vezes que ocorreu foi de madrugada, ta, pode ser irrelevante isso, e as duas ultimas foi após ter fechado um jogo, tipo tu sair do jogo e começar navegar normal e congelar. E a Primeira vez q ocorreu estava somente navegando na internet, lembrando que minha máquina sempre foi super estavel. Minha fonte é relativamente nova e o resto do PC não tem dois anos. A placa de vídeo tem 2 meses no máximo.

Basicamente TODOS os testes sugeridos pelo colega mais acima ja fiz, exceto desativar a Inicialização Rápida. lembrando q minha instala

cão do Windows etsa limpa, feita do zero, com iso baixada diretamente do site da MS e sem cracks, nem nenhuma outra porcaria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!