Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ent... fui formatar o pc e eu n sei o que eu fiz q aparentemente "matei" meu SSD, no momento estou com o windows no HD e já fiz tudo q eu sabia fazer e n resolveu. O problema é q meu SSD n inicia nem em gpt nem em mbr (windows está em EUFI) (SSD esta em mbr) eu tentei por software e cmd transformar ele para gpt mas n foi, alg tem alguma ideia de como me ajudar?  (a parte do hardware do SSD funciona perfeitamente) 

Postado

@ian_UwU

Tenta com o GParted que costuma vir nas distros Linux ( Ubuntu, Mint etc ). Assim você deleta a partição MBR  e cria uma nova em UEFI. Depois é só instalar o sistema em UEFI que deve funcionar já que a do Windows está em UEFI.

Postado

mano tu entendeu errado meu SSD da pra bootar na BIOS e tmb n tem partição ele está formatado, porém não inicia tornando impossível criar uma partição

Postado

SE o SSD não for reconhecido pelo BIOS não se pode fazer nada com ele.

SE sim, a melhor maneira é o DISKPART:

SEL DIS X

CLE

CONV GPT

Não crie partições e pode instalar.

Se o DISKPART no Prompt de Comando não funcionar, reboot no ambiente de recuperação e tente então.

Se ainda assim não funcionar, sinto muito!

Postado
15 horas atrás, ian_UwU disse:

mano tu entendeu errado meu SSD da pra bootar na BIOS e tmb n tem partição ele está formatado, porém não inicia tornando impossível criar uma partição

O que eu quiz dizer é criar com o GParted partição GPT para ser detectado no modo UEFI

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!