Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Tenho um Ideapad S145, modelo 81XM0002BR, com i3 8130u e 4GB de RAM.

Conforme o manual, o notebook tem um pente de memória RAM soldado de 4GB de 2400mhz  e um slot vazio para adicionar RAM. Então comprei um pente de 4 GB, 2400 MHz, da Kingston, modelo KVR24S17S8/4.

Acontece que ao adicionar o pente, feito o procedimento correto, o notebook não liga mais, apenas acende a luz do Power e dá para ouvir o cooler funcionando.
Se tiro o pente novo, volta a funcionar.

Já desconectei o pilha da CMOS pra tentar resetar a BIOS, e nada.

E depois de várias tentativas de ligar, agora ele fica piscando o botão de power.

O que devo fazer?

Postado

Já percebi que o power piscando era a falta de carga na bateria.

Conforme o fórum da Lenovo, estas máquinas só aceitam memórias da Crucial e alguns modelos específicos da Kingston, e justamente o modelo que comprei, não.

Será que é isto mesmo e devo me conformar e comprar outra memória?
Como saber se a memória que comprei não está com defeito?

• Membro VIP
Postado

Bem, ja li relatos sim de incompatibilidade com certos modelos de memória para o Lenovo... ele é chato inclusive para telas paralelas... o conselho seria a troca do módulo por um compatível, seguindo o fórum da Lenovo...

Sobre a memória estar ou não com defeito, para saber você terá que instalar ela em outro equipamento, não há um teste que possa ser feito no módulo para saber o funcionamento, que eu conheça, somente conectado num equipamento para verificar sua integridade...

• 2 meses depois...
Postado

Oi, tenho o mesmo problema, só que a minha memória é uma Smart 2666 que veio junto com ele, mas não dá vídeo mais com ela conectada, já experimentei ela num 320 e funcionou e passou no teste do Windows, só não tenho outro pente pra testar no me s145. Pode ser BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!