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Faz umas +/- uma semana que o meu computador tem dado umas falhas (windows 10), começou dando erro em umas DLLs (ISDone.dll e unarc.dll) quando eu tentava instalar algum jogo, tentei todas as soluções que achei, desde baixar as DLLs e instalar à formatar o computador, no começo formatar o computador não resolveu, eu tinha instalado o windows 11 pra tentar resolver e ainda assim não foi suficiente, dps de voltar pro windows 10 o problema pareceu ter sido resolvido, até voltar a acontecer (dps de uma tela azul/a tela azul aconteceu umas 2x) quando o problema não era relacionado à algumas das DLLs o que acontecia era do menu Iniciar do windows travar, ou o botão pesquisar (sempre que acontecia eu formatava, aconteceu umas 2 vezes) teve uma vez que nenhum tipo de instalador abria (não consegui .

Na vez atual, não consegui atualizar nem a placa de vídeo (deu erro durante a atualização também) e nem qualquer outro jogo/programa. O que parece é que mesmo que eu formate o computador, em pouco tempo os arquivos do windows se corrompem novamente, seja com uma dll faltando, ou uma tela azul que faz com que o menu iniciar pare, ou até mesmo me impedindo de instalar qualquer coisa.

Eu não tenho muito conhecimento com relação a hardware, mas minha teoria é q possa ser o HD? já q o problema aparentemente é relacionado com os arquivos do windows num geral (o explorador de arquivos tá demorando um absurdo pra carregar qualquer pasta, e extração de arquivos com o winrar além de na maioria das vezes dar erro, tá demorando demais também)

 

Já usei o sfc /scannow alguma vezes, em algumas formatações anteriores do pc ele nem chegava a concluir os 100%, no momento ele até conclui, mas não ajuda em nada.

  • Moderador
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Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

[INSERIR ARQUIVO AQUI]

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

6. Utilize o HDTUNE para verificar se existe BadSector

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

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