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SSD não está sendo reconhecido na BIOS (Em alguns momentos funciona, outros não)


Ir à solução Resolvido por UmaBatata,

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Olá! primeiramente, gostaria de agradecer por estar neste tópico.

Para que eu possa explicar o problema, primeiro preciso ser breve e direto ao ponto sobre como consegui o SSD...

Comprei um SSD de 2TB, supostamente da Samsung , modelo QVO 870. Por falta de conhecimento, acabei comprando na Shopee, onde dizia ser original, e após receber no dia 08, fui fazer uns testes (Obs: quando liguei o PC com o SSD, utilizei o CrystalDiskInfo, e lá constava Nº de vezes ligado: 1 ,  e nenhuma hora de uso.) ... funcionou tudo direitinho, e dps de 3 dias já começou a apresentar problemas.

O problema é o seguinte: Instalei o Windows 10 no SSD sem o HD estar conectado no PC mas, depois de 3 dias começou a apresentar um problema. Quando ligo o PC, acontece do SSD não ser reconhecido, exemplo da imagem em anexo (Img1), e por não ser reconhecido, automaticamente entra na BIOS, então... saio da BIOS e o PC volta novamente tentando reconhecer o SSD, e quando não reconhece ele volta para BIOS novamente... e depois de umas 4 ou 5 tentativas saindo e voltando na BIOS, ele acaba reconhecendo e aí sim, consegue dar boot e abrir o Windows de boa (Img2).

O que já tentei fazer:

* Tentei baixar o driver do SSD mas, após baixar o programa Samsung Magician, programa que fornece a atualização do driver, percebi que o suposto SSD da Samsung não foi reconhecido. Falhei miseravelmente. 

* Cheguei a tentar desligar os fans e o HD na intenção de diminuir o consumo de energia pois, vi em alguns casos iguais que o fato de não ser reconhecido talvez seria por falta de energia da fonte em alimentar o SSD. Falhei miseravelmente.

 

* Conectei o SSD em outro cabo da fonte pra ver se poderia ser algum problema do cabo, e troquei o cabo SATA também. Falhei miseravelmente.


* Atualizei a BIOS da placa-mãe pois, para alguns também isso foi uma solução. Falhei miseravelmente.

* Tentei criar uma nova partição do sistema dentro do SSD pois, em alguns outros casos, diziam que o S.O. não colocava o arquivo de boot dentro do SSD (o que achei meio sem nexo, já que as vezes o PC reconhecia o SSD e abria), enfim... tentei. Adivinha? Falhei miseravelmente.

== Informações talvez relevantes ===
 

+ Os dados atuais do SSD são estes (Img3), segundo o CrystalDiskInfo.
+ Imagem direto do gerenciador de dispositivos do Windows, especificamente do SSD (Img4)
+ Imagem direto do gerenciamento de disco do Windows (Img5)
+ Algumas imagens da configuração da BIOS da placa-mãe (Img6 até Img13)

== Configuração ==

placa-mãe: Biostar A320MH
CPU: Ryzen 5 Pro 3350G
GPU: Afox GTX 1050 TI 4GB
RAM: Asgard 2x8 GB
Fonte: Nidus 500W Bronze 80 Plus 
Cooler: Pichau Gaming Sage X
HD: WD Blue 1TB
SSD: Suposto Samsung QVO 870 2TB
E possui 6 fans da Rise Mode. (Não sei se essa informação é relevante mas, preferi por aqui)

Gostaria de saber se há solução para este tipo de problema ou se devo sentar e chorar kkkk.

Desde já quero agradecer a paciência por ter lido tudo isso, e estou a dispor para responder o mais rápido possível.

Meu muito obrigado! 🙂
 

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Postado

@UmaBatata Esse SSD só vendo o CrystalDiskInfo já percebe que ele é falso ,as informações deveriam estar como na imagem abaixo , acredito que o SSD tem no máximo 256gb , faça uma partição menor que 256gb para ver se resolve o problema .

Samsung-870-QVO-SATA-3-2TB-SSD-Crystal-DiskInfo.jpg

  • Curtir 1
Postado

@UmaBatata O que você pode fazer é entrar em contato com a Shopee - eles respondem rápido, em até 24h, tive um problema devido aos correios sumirem com uma encomenda minha e entregarem 2 meses após o fim do prazo e responderam em 20 minutos - , denunciar a o vendedor e dependendo do tempo poderia até exercer o seu direito de arrependimento do produto - mas provavelmente o prazo de 7 dias já passou.

 

E baixe sempre o software do SSD do respectivo fabricante, porque se não for reconhecido o produto é falsificado.

  • Solução
Postado

@EDrosso Nirvana Tentei fazer o que me recomendou, e ainda continua no mesmo ritmo 😕 as vezes reconhece, e outras vezes não. Sendo bem sincero... Só pelo fato dele ser falso isso já me desanima, pois eu mesmo n consigo ver outra solução a não ser desistir do SSD. Mas, decidi colocar esta postagem aqui pois, a intenção seria ver alguma ideia 🙂 agradeço pela ajuda , guerreiro !

@MrNobody Mandei uma mensagem pra eles... E sim, passou os 7 dias. Fui burro por um lado pois, não verifiquei logo de início e eu acabei confirmando a entrega quando peguei, logo, anulou a minha tentativa de reembolso. Mas, estou tentando contato com eles pra ver se consigo algo.

Postado

@MrNobody tomei a melhor medida... Entrei em contato com o suporte da Shopee, expliquei toda a situação e eles aprovaram meu reembolso 🙂 agradeço aos demais por se disponibilizarem a me ajudar. 

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