Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para processadores Intel de 4ª geração


keisezrg

Posts recomendados

Bom dia gente, estou para fazer um upgrade na minha placa-mãe por que ela esta com alguns problemas, usb desconectando sozinho, uns bugs estranhos e tudo mais, e com isso eu gostaria de trocar ela por uma outra mas queria a mais top possível em questão de chipset e arquitetura para overclock e tudo mais.

(como eu já possuo o processador mais top da 4ª geração e também por enquanto não pretendo ir para as novas gerações, gostaria de comprar a placa-mãe mais top possível para aguentar overclock e tudo mais)

(sim eu sei, não faz sentindo essa 1050 com esse processador, irei para uma RTX [não pretendo pegar placas intermediárias como 1650, 1660, etc] em breve porém a RTX n posso pagar avista porque vcs sabem como estão os valores das placas de vídeo, então irei tirar uns meses pra juntar e pegar ela mas por agora eu gostaria de melhorar a placa-mãe)

Fiz minhas pesquisas e achei

B85;
B85M;
B85M-G; (que é a minha)
B85-HD3;
B85M-G PLUS;
B85-PRO;
B85 KILLER;
B85-G43;
z87-A;
z97-K R2.0;
z97-PRO;
z97 KILLER;
z97X-GAMING 3;
z97 MAXIMUS VII RANGER;
z97 DELUXE;
h97;
h97i;
h97-ZD3;

Só que não faço ideia de qual escolher... se quanto maior o numero é melhor, a diferença de "h", "z", "b", "x", "a", "k", "i" nos modelos de placa-mãe, etc.
sou bem leigo em questão de chipset de placa-mãe se alguém puder me dar uma explicação e também me ajudar escolher uma dessas opções ficarei agradecido !

Config:
i7 4790k
ASUS B85M-G R2.0
20gb DDR3 1600MHz
EVGA GTX 1050 OC
SuperFrame 600w
1x SSD 480gb
3x HD 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother pelo pouco que eu conheço dessa arquitetura o melhor chipset é o da série Z e também o mais recomendado que caso se queira fazer overclock seria exatamente as placas da série Z, porém uma placa-mãe dessa hoje em dia tá em um valor muito absurdo aqui no brasil, mas no aliexpress eu acredito que você ache umas num preço legal e reza pra que não venha com problema, enfim só vai nas z97 mesmo e dale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Caua Sim eu pensei no mesmo, mas como pode ver tem várias opções de z e com isso a variação de preços, a mais cara que eu encontrei foi a z97 da ASUS maximus vii ranger e queria saber se eu iria nela ou em uma z97 mais barata como a z97-k
E sim, vou comprar pelo aliexpress, comprar no brasil ta passando de 2 mil reais e é super difícil achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@keisezrg

 

TEORIA - Z87 e Z97 seriam as melhores placas, pra CPUs de quarta geração.. São as únicas que atendem a coisa do overclock..

 

PRÁTICA - Na prática, eu diria pra pegar alguma que funcione razoavelmente bem, pra ir levando esse PC, até ter condições de trocar o kit.. Eu tô na mesma situação que tu, com 4ª geração e, honestamente, não vejo a mínima logica, de gastar uma grana alta (4ª Geração foi lançada numa época complicada), num PC com 8 ANOS de estrada..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@keisezrg Acredito que você pode comprar qualquer uma da série Z dessa sua lista, que tenha dissipação no VRM, acho que seria legal você procurar um review da placa-mãe também pra ver tudo que ela tem antes de comprar, só recomendo você n comprar uma MUITO cara tlgd porque no meu ver, não tem sentido nenhum em você gastar um dinheiro bom numa arquitetura com uma idade bem grande já.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer fazer overclock, tem que ser Z-97.

O X da questão é: nem adianta muito saber qual é a melhor, mas qual vai achar, pois estas placa-mãe são... "jurássicas":

Acha Z-97 usada no Aliexpress, por preços a partir de ~R$ 400 ex. ASUS Z-97 Deluxe.

 

Comprando lá, se der "sorte" de ser sorteado para tributação - que é por amostragem, o valor médio de impostos sobre placa-mãe tem sido R$ 180 - 200,00 (se seu estado não cobra ICMS), mas se der "sorte" de ser sorteado e azar de cair na mão de fiscal CDF pode pagar outros R$ 400,00 ou mais. Isso antes do PL que o Frota fez para o HAVAN/Multilaser ser votado, depois de aprovado será garantida a cobrança em 100% dos casos.

 

Curiosidade, uma loja daqui vende a mesma ASUS z-97 Deluxe - usada; por apenas... R$ 4.119,42 😜

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
14 horas atrás, keisezrg disse:

sabe me dizer se caso eu for taxado, quanto ficaria + o valor que eu ja paguei das placas?


image.png.b22f1c97b27ffa7012a8973125503248.png

 

Tomando como exemplo a Z97-A de 502,33 você pode:

Não pagar imposto - estatisticamente* é a maior change, mas se "nasceu... virado para a Lua" já sabe.

Pagar imposto de 180,00 a 200,00  - quando a receita arbitra o valor da placa como 55 dólares.

Pagar 302,00 que é 60% dos 502,33 - caso seu estado cobre ICMS o valor quase dobra (ex. MG, Rio Grande do Sul)

Pagar 302,00 que é 60% dos 502,33 mais uma Multa - caso o fiscal detecte que o valor na nota é menor que o valor real do produto.

 

* Média de taxação sobre a compra de placa-mãe efetuadas no Aliexpress por 731 pessoas, em Março/22:

 

https://youtu.be/GzKBiO6-Ju0?t=83

 

Resumo: é Roleta Russa, então feche os olhes e "puxe o gatilho."  😜

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!