Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou um pouco por fora do mercado de teclados haha.

Se passar um pouco não tem problema também, precisa ter teclado numérico e gostaria de RGB também, se houver um legal nessa faixa. Dou preferência pra mais silenciosos mas assim como o RGB, não tem necessidade.

• Solução
Postado

Akko 3098B (suponho que só venha com switches táteis), Epomaker SK96S (pegue as com teclas em PBT) e Keychron K4 (fora do seu orçamento).

Se tiver tempo da para você fazer um, 100% customizado. Eu acho que vale o tempo gasto.

Lista de ingredientes:

case + pcb + controlador (R$326)

keycaps que preferir do Aliexpress.

switches gateron yellow 110pcs prelubed (R$140), pode escolher outros switches.

estabilizadores durock (R$50), os estabilizadores Everglide também são bons.

• Curtir 1
Postado

@gnireorb Cara, sempre achei bem interessante a ideia de fazer um teclado mas eu não sei nada sobre, teria que pesquisar.

E também esse link do case pcb e controlador seria dessa cor vermelha e com esse layout do numérico grudado?Nunca tinha visto antes mas não sei se gostei tanto da aparência kkkk.

Também sobre o kit, qual seria a diferença entre esses kit2, kit3, etc.?

E montando o meu, seria possível de alguma forma conectar a algum tipo de software como razer ou algum outro? Ou só criando o meu?

Postado

@Imortalmaster Não vem com as teclas vermelhas, as keycaps. O formato do teclado é 96%, eu achei bonitinho.

O kit 3 vem com a case, a PCB e o controlador. Dai falta comprar as keycaps, os estabilizadores e os switches.

Esse kit da PCB, da case e do controlador tem um software para controlar os leds que a piazada da China fez.

Caso você fizesse a PCB do zero, e usasse um microcontrolador como um Raspberry Pi Pico e um pouco de engenharia reversa talvez conseguisse usar o software da Razer. É complexo, se fizer isso, provavelmente vai se viciar em montar teclados e no final vai acabar virando mendigo de tanto dinheiro que gastou rsrs. Montar teclados pode se tornar algo compulsivo, mas é divertido, caro e terapêutico rsrsrs.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!