Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve rapazeada, já fiz diversos tópicos aqui no fórum e sempre acho bom ressaltar que sou leigo no assunto e venho aprendendo, enfim, recentemente comprei um Ryzen 5 5600+ ASUS tuf b450 pro s

e eu preciso de uma pasta térmica, n entendo nada sobre, pra falar a verdade nem sei pra que serve, qual marca vocês me indicariam? se possível gostaria de sugestão na hora de aplicar também.

Postado
3 minutos atrás, Diethylamid disse:

nem sei pra que serve

Serve para melhorar a condutividade do calor do processador para o dissipador do air cooler/watercooler.

Cooler Master Mastergel possui uma ótima condutividade térmica (11 W/m-K), mas o preço é meio salgado.

A OCX 1 me parece uma opção mais barata, com uma condutividade decente (8 W/m-K), contudo, não conheço a marca e nem tenho experiência com o produto.

Em geral, quanto maior a W/m-K melhor, acima de 8 já é o suficiente para o seu cpu.

7 minutos atrás, Diethylamid disse:

se possível gostaria de sugestão na hora de aplicar também.

Pode ser em gota, do tamanho/um pouco menor que um grão de feijão, no centro do processador, em X, espalhando por completo com uma espátula que geralmente acompanha a pasta térmica. Não existe um modo melhor, desde que aplique quantidade suficiente para cobrir toda a superfície. 

image.png.74a08998ea62edaf5f59ede1e97baae7.png

10 minutos atrás, Diethylamid disse:

e eu preciso de uma pasta térmica

Se você comprou o seu processador com o cooler box, ele já vem com pasta térmica pré-aplicada. Se comprou um Air Cooler de outra marca, ou um WaterCooler, eles geralmente enviam com pasta térmica pré-aplicada ou na caixa. Se esse for o seu caso, não é necessário comprar outra pasta térmica para substituir.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...