Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600X é uma boa opção para usar com uma RX 570 Gigabyte 4GB?


txmxz
Ir à solução Resolvido por DoutorWhite,

Posts recomendados

14 horas atrás, txmxz disse:

enho uma placa de vídeo rx 570 gigabyte 4gb, e preciso de um processador compatível com o mesmo.. pensei no Ryzen 5 5600x, acham que dá certo?

Vai ficar "sobrando" a CPU, mas qual configuração você tem atualmente?

Importante: qual o modelo do fonte e como está a ventilação do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ai você vai ter um bottleneck de GPU, ou seja, sua GPU não vai conseguir usufruir do potencial máximo da sua CPU. A questão é que é sempre melhor ter um bottleneck de GPU do que de CPU, então recomendo sim adquirir esse processador se você não tem um orçamento limitado. Não se preocupe com compatibilidade, a única compatibilidade que você tem que preocupar é CPU > Placa-mãe e RAM > Placa-mãe, GPUs são universais e você só se preocupa com a fonte.

 

Se você quiser economizar um pouco pode adquirir um Ryzen 5 5500 na faixa dos 900-1000 reais sem uma grande perca de performance

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andros Santos disse:

Sim, mas eu pegaria um Ryzen 5 5500/600 ou Core i5-10400/400F.

porque tu acha? tambem to pensando por ser mais barato

5 horas atrás, PedraX disse:

Vai ficar "sobrando" a CPU, mas qual configuração você tem atualmente?

Importante: qual o modelo do fonte e como está a ventilação do gabinete?

eu iria montar do zero tlgd, já tenho a placa de vídeo em questão e pensei nessa cpu ai...

4 horas atrás, DoutorWhite disse:

Ai você vai ter um bottleneck de GPU, ou seja, sua GPU não vai conseguir usufruir do potencial máximo da sua CPU. A questão é que é sempre melhor ter um bottleneck de GPU do que de CPU, então recomendo sim adquirir esse processador se você não tem um orçamento limitado. Não se preocupe com compatibilidade, a única compatibilidade que você tem que preocupar é CPU > Placa-mãe e RAM > Placa-mãe, GPUs são universais e você só se preocupa com a fonte.

 

Se você quiser economizar um pouco pode adquirir um Ryzen 5 5500 na faixa dos 900-1000 reais sem uma grande perca de performance

é boa essa aí? acho economizar vai ser uma boa. quero uma parada boa porém q funcione , e em quanto ao 5 3600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os Ryzen, 2600,3600, 5600 dariam certo, como já disseram, se não vai fazer um upgrade no curto prazo, pegue o mais barato. Mas por outro lado um i5 também aguentaria essa RX570, nesse caso pegue o mais recente, no caso seria o i5 11400F.

Agora, caso vá fazer um upgrade de VGA, o R5 5600X é uma boa, aguentará bem até VGA mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Todos os Ryzen, 2600,3600, 5600 dariam certo, como já disseram, se não vai fazer um upgrade no curto prazo, pegue o mais barato. Mas por outro lado um i5 também aguentaria essa RX570, nesse caso pegue o mais recente, no caso seria o i5 11400F.

Agora, caso vá fazer um upgrade de VGA, o R5 5600X é uma boa, aguentará bem até VGA mais forte.

mas eu posso pegar o 5 5600x junto com a minha placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, txmxz disse:

mas eu posso pegar o 5 5600x junto com a minha placa de vídeo? 

Pode, só estou dizendo que a essa CPU é forte para ela(vai sobrar potencia), se quiser economizar para comprar outra coisa pode substituir a CPU por outra mais fraca, que mesmo assim vai desempenhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Pode, só estou dizendo que a essa CPU é forte para ela(vai sobrar potencia), se quiser economizar para comprar outra coisa pode substituir a CPU por outra mais fraca, que mesmo assim vai desempenhar.

então tá safe, vou pegar ela. obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, dudaskank disse:

@txmxz Só o Ryzen 5 5600, recém lançado, é mais interessante...

 

Exato, o 5600X custa ~17,7% a mais que o 5600 (1.447,90 x 1.229,90 preços da "T'chau") e em jogos rende ~ 1% a mais de FPS na média (depende do jogo).

 

 

1326490075_Ryzen5600x5600x.jpg.66194483bc6a2e6c623c40f204d55163.jpg

 

O 5600 + Gigabyte B450 Aorus M custa mais barato (~160,00) do que i5-12400F + placa-mãe H610 "pé de boi" (650,00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!