Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria ver como o linux vai se sair no meu notebook para jogar XCloud no navegador. Testei no Windows 7 (pelo navegador) e 10 (mas no 10 a placa de vídeo não funciona) e nos dois fica injogável. Ví alguns vídeos e cheguei a conclusão de que não é só a internet que precisa ser boa pra jogar no XCloud. No notebook do meu pai (i3 7020u com uma HD 620) roda todos os jogos do XCloud no navegador a 60 fps, No meu notebook (meu perfil) não consigo 10 fps jogando pelo navegador, e não acho que a diferença entre os processadores/VGA são tão grandes, o dele é obviamente melhor, mas acredito não ser nada tão gritante, então queria ver como se sairia no linux, por ser mais leve e tal, mas não sei nada de linux e queria ver se alguém me dava um suporte para qual OS escolher e como fazer a instalação e dos programas; 

Agradeço.

Postado

@EstêvãoDP Cara na minha opinião creio que nem com Linux resolveria isso você disse que o seu processador não tem tanta diferença comparado ao not do seu pai mais tem sim, o seu processador é fabricado em 45nm e o i3 7020U do seu pai é fabricado em 14nm, tem uma mudança extrema de tecnologia entre os dois processador brother, então creio que nem você mudando pra um OS mais 'leve' resolveria, até porque você já fez o teste no próprio Windows 7 que já é um OS bem leve.

Postado
2 minutos atrás, Davi Caua disse:

@EstêvãoDP Cara na minha opinião creio que nem com Linux resolveria isso você disse que o seu processador não tem tanta diferença comparado ao not do seu pai mais tem sim, o seu processador é fabricado em 45nm e o i3 7202U do seu pai é fabricado em 14nm, tem uma mudança extrema de tecnologia entre os dois processador brother, então creio que nem você mudando pra um OS mais 'leve' resolveria, até porque você já fez o teste no próprio Windows 7 que já é um OS bem leve.

Putz sério? Em jogos como rRoblox e Rocket League a diferença do meu pc pro dele não passa dos 10 fps.

Mas no xcloud parece que estou tentando rodar os jogos nativamente no meu pc.

Postado
1 minuto atrás, EstêvãoDP disse:

Putz sério? Em jogos como rRoblox e Rocket League a diferença do meu pc pro dele não passa dos 10 fps.

Mas no xcloud parece que estou tentando rodar os jogos nativamente no meu pc.

Provável que seja porque seu notebook tenha uma GPU dedicada, e o do seu pai uma integrada e também roblox e rocket league são jogos até que leves o rocket league não é tão tão leve mas o roblox sim, porém eu acredito que você mudando de OS não vai ter tanto desempenho a mais no xcloud, porém na dúvida tenta e ver no que dá mano, outra dúvida já tentou fazer o teste em outros serviços de streaming como a o GE FORCE?

Postado
1 minuto atrás, Davi Caua disse:

Provável que seja porque seu notebook tenha uma GPU dedicada, e o do seu pai uma integrada e também roblox e rocket league são jogos até que leves o rocket league não é tão tão leve mas o roblox sim, porém eu acredito que você mudando de OS não vai ter tanto desempenho a mais no xcloud, porém na dúvida tenta e ver no que dá mano, outra dúvida já tentou fazer o teste em outros serviços de streaming como a o GE FORCE?

Cara já tentei jogar, mais eu fico na fila eternamente e não tenho paciência.

Postado
agora, EstêvãoDP disse:

Cara já tentei jogar, mais eu fico na fila eternamente e não tenho paciência.

Mas a pergunta é o desempenho do streaming no Ge Force é melhor do que no Xcloud?

Postado

Tem isso também, eu achei que por ter uma gpu dedicada meu pc fosse rodar o xcloud em pelo menos 30 fps, mas não.

agora, Davi Caua disse:

Mas a pergunta é o desempenho do streaming no Ge Force é melhor do que no Xcloud?

Não exatamente pela fila infinita do GeForce.

Postado
1 minuto atrás, EstêvãoDP disse:

Tem isso também, eu achei que por ter uma gpu dedicada meu pc fosse rodar o xcloud em pelo menos 30 fps, mas não.

Realmente estranho cara eu nunca usei o xCloud né, tenta atualizar os drivers se você não já tiver feito, e depois testa o Ge Force e ver se roda melhor.

Postado

Realmente estranho cara eu nunca usei o xCloud né, tenta atualizar os drivers se você não já tiver feito, e depois testa o Ge Force e ver se roda melhor.

Paguei 5 conto no negócio pra não poder usar a função que eu mais queria ksksksks.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!