Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou fazendo um upgrade no meu computador e trocando várias peças, me recomendaram uma placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M DDR4, processador Ryzen 3 3200g e uma memória RAM DDR4 JUHOR de 16gb. Em relação ao processador acabei achando o Ryzen 3 4100 mais em conta mas não sei se daria certo. Eu já tenho um SSD 240gb da KINGDIAN. Também me falaram que com essa combinação eu não precisaria de uma placa de vídeo mas como eu não entendo nada sobre isso queria saber se essa é uma boa combinação e aceito dicas também. Obrigada desde já!

Postado

@Suellengg Os processadores Ryzen terminados em G tem vídeo integrado e não precisam de uma placa de vídeo. O Ryzen 3 4100 pode ser mais barato, mas você obrigatoriamente terá que comprar uma placa de vídeo.

E quanto a memória 2x8gb para o vídeo integrado é melhor do que 1x16gb e pegue memória de pelo menos 3200mhz.

Postado
9 minutos atrás, Suellengg disse:

@MrNobody Muito obrigadaa! Em relação a memória RAM você teria alguma marca para recomendar? E será que é necessário um HD?

Marcas de memória recomendo Corsair, xpg, crucial ou geil

E creio que será necessário um HD sim, 240gb é uma capacidade "baixa", e seria interessante instalar so  o windows no SSD e deixar o HD para os jogos e arquivos, recomendo o Seagate Barracuda de 1 ou 2 TB

• Amei 1
Postado
16 minutos atrás, Suellengg disse:

@MrNobody Muito obrigadaa! Em relação a memória RAM você teria alguma marca para recomendar? E será que é necessário um HD?

Se eu fosse recomendar algo de memória seria ficar longe dessas marcas chinesas - porque infelizmente há um baixo controle de qualidade e você corre o risco de ter o produto taxado e talvez a economia que você faça não compense ter que lidar com uma possível garantia internacional e se tiver garantia.

A XPG Gammix D45 de 8gb sai por 239,90 cada a vista na Kabum.

Quanto ao HD depende muito do quanto você usa. Eu penso que 240gb hoje em dia para o meu uso é muito, eu basicamente jogo jogos que necessitam de pouco espaço no disco. Se for para instalar só LoL eu acho desnecessário, se tiver arquivos importantes no PC eu recomendaria um HD porque não confio muito na qualidade dos SSDs chineses - infelizmente há muitos relatos de que eles deixam de funcionar do nada em poucos meses após a compra, mas também há relatos de pessoas que usam por muito tempo.

Postado

@Suellengg Como nosso amigo já disse vai no Ryzen 3 2200g por já ter vídeo integrado, e sobre a memória você pode comprar da Juhor caso ache mais custo/benefício, já ultilizei essas memórias  e não tive problemas, e também se você for comprar 16gb de memória RAM não compre somente um pente de 16gb, em vez disso comprei dois pentes de 8gb porque processadores com vídeo integrado se beneficiam muito com dual channel, e também se atente em pegar uma fonte de uns 450w por aí com selo 80 plus de marcas confiáveis como Corsair,XPG,CoolerMaster.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!