Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um R5 5600g com uma fonte Gigabyte P650B. Quero finalmente pegar minha placa de vídeo, penso nas RX 6600 ou 6600 XT, porém tenho receio por conta dos problemas de drivers, por conta disso penso em ir pra RTX 3060, qual dessas três seria uma boa escolha? E essa fonte segura elas ou melhor correr pra outro modelo?

Postado

@Pedro Carreiro 650W irá suprir sim, mas infelizmente vou discordar do amigo.

Fontes da Gigabyte tem péssima qualidade.

Gigabyte é uma excelente marca, mas infelizmente peca e muito na qualidade de suas fontes.

Alguns modelos em si, tiveram uma taxa de falha de 50%, com algumas chegando a queimar com apenas 60% de carga.

Eu não me arriscaria continuar utilizando essa fonte.

Se tiver com bom orçamento recomendo XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Ou se tiver com orçamento curto, recomendo XPG Pylon, Pichau Nidus ou Seasonic.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@Tavaares00 Basta fazer uma pequena busca (Link), ou se quiser pode olhar pelo canal Gamers Nexus, Chipart, Teclab e etc.

Fora que nunca vi recomendações e/ou elogios das fontes da Gigabyte aqui no Forum, até agora você foi o primeiro que vejo elogiar fontes da Gigabyte.

Postado
36 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Certo, as que citou sim são excelentes, mas cadê a prova de que as gigabytes são de péssima qualidade?

Os dois vídeos mais famosos, sobre o assunto - https://youtu.be/aACtT_rzToI  /  https://youtu.be/pwwDNfGki-U

Os vídeos são de uma linha apenas de fontes, mas já acharam problemas em outras linhas deles.. Junte-se a isso, o fato da Gigabyte ter acusado os reviewers, de sabotagem com a marca, com testes "fora do padrão" e outras bobagens..

• Curtir 2
Postado

@Shelby_ Não elogiei as fontes, elogiei a marca ❤️
Mas eu particularmente gosto das fontes da Gigabyte por um motivo de terem me dado um suporte absurdo quando queimou uma placa-mãe minha, me enviaram uma placa-mãe nova e uma fonte para testa-lá.

Postado

@Tavaares00 A pergunta do amigo foi se a Fonte Gigabyte é boa e você diz que é uma boa marca, então dá a entender que você se refere que fonte também é boa

A Gigabyte é uma excelente marca (Eu mesmo mencionei isso em minha resposta), mas infelizmente a fonte da marca é de péssima qualidade.

E deixei as prova do que falei.

Uma sugestão:

Quando você ''particularmente'' gosta de um produto, mencione isso em sua resposta pra melhor entendimento não só de quem abriu o post, quanto as outras pessoas que tentarão ajudar também.

Pois você gostar de um produto, não quer dizer que o produto é bom e/ou é de qualidade.

Mas enfim...

Ai agora é por conta dele, se mantem ou se troca.

Deixei minhas recomendações caso ele opte em substituir a fonte.

• Curtir 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...