Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS Tuf B550M-Plus suporta o SSD M.2 NVMe SX8100?


JnRr

Posts recomendados

dae galera, quero fazer um upgrade no meu pc, ai quero saber se as peças que quero comprar são compatíveis com o que tenho agora (meu pc - rz 3 3200g placa-mãe a320m-HD se não me engano e a fonte não sei bem a certa) ai quero comprar um SSD NVMe sx8100, 2x8gb memória geil super luce RGB 3000mhz, e mais pra frente uma placa-mãe ASUS tuf gaming b550m-plus, pra futuramente comprar um rz 5 5600x e uma placa de vídeo boa (mas isso futuramente), ai queria saber se o SSD, a memória e a placa-mãe sao compativeis com o 3200g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JnRr a placa-mãe não é compatível com o 3200G, mas o restante vai funcionar na sua configuração atual e na próxima. Você já tem placa de vídeo para usar com o Ryzen 5 ou ainda vai comprar? E se você não sabe ao certo qual é sua fonte, com quase toda certeza vai ser um modelo de baixa qualidade, você deve colocar a troca dela como prioridade também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB entendi, mas quando comprar o outro processor vou precisar trocar de placa-mãe dai? ou essa que tenho daria boa? e a placa de vídeo não tenho ainda, vou comprar junto com o processador, mas primeiro preciso juntar mais uma grana, a fonte se não me engano é uma de 500w, entao o restante das pecas da pra comprar de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JnRr a AMD diz que vai lançar atualização de BIOS para A320 rodar os processadores 5000. Mas a sua aí é um pouquinho fraca, compensa trocar logo por uma A520 ou B550 junto com a processador. E o processador compensa mais pegar o 5600 sem X, terá o mesmo desempenho rodando jogos. Fonte pegue a XPG Pylon 550W, pra uma opção melhor pegue a Super Flower LEGION GX PRO 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
2 minutos atrás, Hárrison Zequine disse:

@GuilhermeGB Boa Tarde beleza ?

me fala uma coisa ai .. placa de vídeo Ndvia 1650 junto com Ryzen 5 5600 vai funcionar bom ? a placa de vídeo fica boa com esse processador ?

 

valeu ai 

Boa tarde. Não existe nenhum problema nessa combinação, a única observação que faço é pra ficar de olho nos preços das peças e não pagar muito caro, principalmente na GTX 1650. Já tem GTX 1650 por R$999, não acho viável pagar muito mais que isso nessa placa:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16461/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-GTX-1650-twin-x2-4gb-gddr6-128bit-n16502k-04d6

 

Por R$1.369 você pega uma GTX 1660 Super que tem várias vantagens sobre a GTX 1650, tanto em desempenho bruto quanto em quantidade de memória.

 

https://www.kabum.com.br/produto/102130/placa-de-vídeo-evga-nvidia-GeForce-GTX-1660-sc-ultra-gaming-6gb-gddr5-06g-p4-1067-kr

 

Enquanto a GTX 1650 é uma placa para rodar os games atuais no baixo/médio, a GTX 1660 super vai rodar no médio/alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hárrison Zequine disse:

@GuilhermeGB Entendi. eu comprando a GTX 1660 Super fica bem alinhado ao Ryzen 5 5600. tipo a placa e processador não vão ficar muito desalinhados em desempenho ?

O Ryzen 5 5600 pode ser combinado até com placas muito mais potentes sem problemas. Para tirar bom proveito de uma GTX 1660 Super você poderia utilizar até um Ryzen 3 4100 ou um Core i3 10100F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O Ryzen 5 5600 pode ser combinado até com placas muito mais potentes sem problemas. Para tirar bom proveito de uma GTX 1660 Super você poderia utilizar até um Ryzen 3 4100 ou um Core i3 10100F.

certo. a placa-mãe estou querendo comprar essa aqui ASUS 550m Plus, seria ideal para esse processador e para placa de vídeo ?  memória ram quantos GB comprar e qual marca ? SSD M.2 qual comprar de 1TB. Fonte de alimentação ? CPu gabinete ?   

 

Se puder me ajudar desde já agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hárrison Zequine essa placa é até "exagerada" para esse processador, mas somente com uma B550 você tem o suporte a PCI-Express 4.0. Se quiser abrir mão do PCI-E 4.0 pode ir de B450 ou A520 e economizar uns R$500.

 

Você poderia economizar ainda mais e ter um desempenho em jogos levemente superior ao Ryzen 5 5600X com um Core i5 12400F, e com ele você pode pegar a placa ASUS Prime H610M-A D4. Com essa placa você terá o suporte para PCI-E 4.0 no slot de placa de vídeo, mas os slots M.2 ainda ficarão limitados no 3.0. Se você pegar uma Gigabyte B660M DS3H, além do suporte a PCI-E 4.0 para a placa de vídeo, também terá os dois slots M.2 com suporte a 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Hárrison Zequine essa placa é até "exagerada" para esse processador, mas somente com uma B550 você tem o suporte a PCI-Express 4.0. Se quiser abrir mão do PCI-E 4.0 pode ir de B450 ou A520 e economizar uns R$500.

 

Você poderia economizar ainda mais e ter um desempenho em jogos levemente superior ao Ryzen 5 5600X com um Core i5 12400F, e com ele você pode pegar a placa ASUS Prime H610M-A D4. Com essa placa você terá o suporte para PCI-E 4.0 no slot de placa de vídeo, mas os slots M.2 ainda ficarão limitados no 3.0. Se você pegar uma Gigabyte B660M DS3H, além do suporte a PCI-E 4.0 para a placa de vídeo, também terá os dois slots M.2 com suporte a 4.0.

beleza, qual memória dd4 8gb a 3200 você indica ai ? estava vendo corsair  e Kingston mas não sei  e tambem qual  SDD 1tb 4.0 m2 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Hárrison Zequine sendo dessas marcas mais populares (XPG, Corsair, Kingston/HyperX), pegue a que estiver mais em conta. SSD PCI-E 4.0 custo-beneficio é o XPG S50 Lite.

SSD XPG S70 Blade 1 TB, PCIe Gen4x4, M.2 NVMe Leitura: 7400MB/s e Gravação: 5500MB/s.  Valor 930

 

SSD XPG Gammix S50 Lite, 1 TB, M.2 2280, PCIe, Leitura: 3900MB/ e Gravação: 3200MB/s  Valor 919

 

SSD com valor de 930 é melhor. porém ele vai funcionar na placa-mãe gigabyte B660M DS3H ? acho que não

 

se funcionar vou comprar o melhor kkkkkkkk e ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hárrison Zequine realmente está melhor pegar o S70 Blade mesmo. A B660M vai suportar sim, 7000MB/s é a velocidade máxima de um SSD NVMe Gen4, e o slot da B660M suporta isso. Mas eu te adianto que essas velocidades sequenciais não fazem muita diferença no uso comum. Na maioria dos casos esse SSD vai ser tão rápido quanto um modelo Gen3 em utilização prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Hárrison Zequine realmente está melhor pegar o S70 Blade mesmo. A B660M vai suportar sim, 7000MB/s é a velocidade máxima de um SSD NVMe Gen4, e o slot da B660M suporta isso. Mas eu te adianto que essas velocidades sequenciais não fazem muita diferença no uso comum. Na maioria dos casos esse SSD vai ser tão rápido quanto um modelo Gen3 em utilização prática.

 

to conseguindo entender, estou montando as peças...

preciso ver um gabinete , uma fonte ,um cooler /fans  ..

 

No caso para PC core i5 12400f placa-mãe B660m.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Hárrison Zequine o Montech X3 Mesh é um dos melhores custo-benefício, já vem com 6 ventoinhas RGB instaladas e vai oferecer um bom fluxo de ar:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx

 

 

e pra fechar qual fonte ? uns850 W já esta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hárrison Zequine disse:

e pra fechar qual fonte ? uns850 W já esta bom?

Oi? 450W dá e sobra para GTX 1660 Super e Core i5 12400F. Mas o que importa na fonte não é potência e sim qualidade. Sugiro a XPG Pylon 450W, que é um dos melhores modelos de entrada que temos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!