Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive corrompeu - travou no modo só leitura


Posts recomendados

Bom, meus prezados, a coisa é maisa ou menos assim.ontem eu estava gravando uma imagem em um pendrive Kingston DT50 de 32GB no balena Etcher e o "flasheamento" deu erro. Custei, mas consegui

3.JPG.c1896833e32d2a05bec53f579208ecb7.JPG

que ele aparecesse de novo no gerenciador de arquivos. Só que agora ele travou no modo só leitura

6.JPG.742b4e72e4273638759fd3c56ff26645.JPG

E no diskpart ele está assim. você limpa os atributos, mas ele ainda assim fica no modo só leitura Tentei recuperar a partição minittool partition magic e ele conseguiu. agora aparece a capacidade dele. Mas não é possível formatá-lo: "o disco está protegido contra gravação"

como eu tiro isso?

Obrigado pela atenção desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Oliveira Boa tarde, por acaso não conhecia nenhuma maneira aparente de resolver o seu problema e decidi pesquisar acerca do assunto, para tal encontrei um site com algumas soluções que o podem ajudar. Envio abaixo o link.

https://vocepergunta.com/library/artigo/read/215353-como-retirar-a-protecao-contra-gravação-do-pendrive#:~:text=Clique com o botão direito do mouse sobre,leitura ” pode impedir a formatação do dispositivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PANDEMIA0075 Eu agradeço a  atenção, mas já executei todos esses passos na minha luta com esse bendito, mas pelo que descobri esses pendrives dessa linha da kingston, costumam dar esse erro quando a taxa de transferência é alta. é defeito da linha mesmo. Mas como já se passaram 3 anos que comprei, adeus garantia. Masagradeço a sua tentativa, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!