Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera boa tarde! estou com um problema, removi o dissipador do meu chipset pra fazer a troca da pasta térmica, mas percebi que o que tava lá não era pasta térmica e sim um thermalpad, ele tá com um pedaço pequeno grudado no chipset e o resto tá grudado no dissipador e está bem ressecado, então eu queria saber se posso remover o resto de pasta do chip com limpa contato? Porque estou sem álcool isopropílico e também quero saber se posso passar pasta térmica no lugar do thermalpad, porque vi em alguns vídeos dizerem que se tiver thermalpad lá só pode usar thermalpad.

Postado

Só pode ser thermalpad e tem que ser da mesma espessura do que já tinha. A pasta vai escorrer com o passar do tempo, vai deixar de ter contato com o dissipador e queimar o chipset.

Postado

@Shaman93 entendi, essa era minha duvida, se a pasta ficaria em cima do chip, segue embaixo a imagem de como ele está, será que tem problema eu fechar e usar assim por umas semanas até chegar o thermalpad? Só tirei um pedacinho que fica na ponta do dissipador quando tentei remover na lógica só vai ficar um pedaço descoberto. E quando eu for remover o thermalpad posso tentar remover com limpa contato?

IMG_20220425_152547.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!