Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho um desktop dell optiplex 3040, que ele não liga, e tenho quase certeza que é da fonte, porém só tenho uma fonte comum e o conector de energia da placa é de 8 pinos, e não 24 como na comum, eu gostaria de saber se tem um jeito de testar esse computador com uma fonte comum, usando algum adaptador ou Algo assim. Eu tenho somente aqueles adaptadores molex para 6 pinos, conforme a foto. Esse adaptador serve ou teria que comprar aqueles de 24 pinos para 8 pinos que tem no mercado livre ou shoppe por exemplo?

1650917992485202496407376728921.jpg

Postado

@Guilherme Kreich Teria que comprar um adaptador correto e mesmo antes de tentar ligar ele verificar com um multímetro se as tensões estão corretas - porque se na hora da construção um cabo foi ligado errado, teu PC queima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!