Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos. Meu PC ta com um problema que ele apaga a tela sozinho depois de algum tempo porém o computador continua ligado, esse tempo varia muito entre horas e dias. Percebi também que depois de um tempo apagado, o fan da placa de vídeo acelera no máximo e o mouse e teclado param de funcionar.  A tela só volta quando eu reinicio o pc pelo botão, e sempre quando volta, a placa de vídeo está desativada no gerenciador de dispositivos. Já tentei com outra placa de vídeo e o problema persiste. Processador e placa-mãe são novos com pouco tempo de uso. Já monitorei as temperaturas e acredito que não seja a origem do problema. (Processador chega a no máximo 70 graus e placa de vídeo no máximo 76). Já testei as memórias. Já formatei o pc e instalei os drivers mais atuais. O item mais velho que possuo é a fonte, mas gostaria de uma ajuda de vocês para não gastar dinheiro à toa comprando outra fonte.
CONFIG:

Processador: i7 4790

Placa de vídeo: RX 580 4GB

placa-mãe: ASRock H81M HG4 R.4.0

Fonte: 400W XFX

SSD: 480GB KingDian

memória RAM: 2x8GB Kingston DDR3 1333mhz

Postado

@HenriEilish Olá boa noite, pelo seu relato na minha opinião deve ser sua fonte cara 400w pra esse setup é complicado, acho que você deveria ter no mínimo uma de 500w por aí, e essa fonte acredito que seja bem antiga e com o tempo ela vai perdendo a eficiência dela, caso você não queira gastar dinheiro em vão eu aconselho a levar numa assistência ou tente arrumar uma fonte boa de algum amigo ou parente seu, mas agora uma dúvida você já fez o teste sem placa de vídeo? ou seja só usando o vídeo integrado do processador.

Postado

@Davi Caua Bom Dia Davi. Obrigado pela sua resposta. Entao, sem placa de vídeo o pc já ficou, deu um problema depois de um tempo, de travar o sistema, não de apagar a imagem. Não sei o que foi. Baixei o MSI Afterburner aqui e reduzi o powerlimit da placa para -15%, agora é esperar pra ver, você acha válido essa tentativa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!