Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc liga normalmente mas o cooler da fonte não gira.


Posts recomendados

Bom dia, hoje fiz uma limpeza no meu PC, estava podre e aquecendo muito, minha configuração é GTX 750 TI 2GB, FX 8300, Fonte Corsair 600w, SSD 512GB e 16gb ram. Fiz uma limpeza cuidadosa, nisso também limpei a fonte internamente, nada muito cabuloso só com o pincel devagarinho e aí na hora de ligar montei ele todo tranquilo, porém a fonte fingiu que ia ligar o cooler e n ligou, só girou por meio segundo e parou, mas os outros hardware estavam funcionando corretamente, nisso remontei ele, abri a fonte dnv, verifiquei os pinos até da placa-mãe com receio mas nada, e sai li em alguns fóruns que o cooler da fonte só gira quando necessário depois de uma certa temperatura, tentando forçar isso liguei o PC e entrei direto no BF5 que é um jogo que exige bastante do meu PC e mesmo assim ela não girou, alguém sabe me dizer o que pode ser? Se é normal, se pode dar problema, qualquer coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drews Bitencourt Algumas fonte de fato tem um modo 0 rpm se a fonte está em uma temperatura aceitável. Mas não acredito que seja o caso da linha VS da Corsair.

 

Pode ter soltado ou quebrado o cooler da fonte, não tenho certeza como são ligados esses cabos na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drews Bitencourt Tem uma foto que a fonte está com o cooler virado pra cima, quando no gabinete a fonte é na parte inferior ela deve ser instalada com o cooler virado pra baixo.

Quando você abriu a fonte pra fazer a limpeza pode ser que tenha desligado o cooler sem querer ou algum fio ficou encostando na hélice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...