Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação da montagem de um computador gamer Intel


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de uma ajuda.

Estou montando um computador e comprando aos poucos as peças até monta-lo.

Gostaria de saber o que acham e se comprei/compro as peças corretas, porque tenho medo de comprar e queimar ou comprando errado.

As peças que planejo e comprei são:

 

1. Processador - Core i5-11400 (Já comprei, mas estou esperando as outras peças para testar)

2. placa-mãe - Placa-mãe ASUS Tuf Gaming B560M-PLUS (Já comprei, mas aguardando chegar)

3. memória RAM - Atermiter - DDR4 2x16 Gb – 3200 MHz (o que pretendo comprar na aliexpress)

4. Placa de Vídeo - GeForce GT 1030 ASUS (Já tinha)

5. Armazenamento HD - 1 Tb (Já tinha)

6. Fonte - Pichau Gaming Nidus 500W (Já tinha)

7. Gabinete - Redragon Skyfire (Filtro removível) (o que pretendo comprar)

 

Gostaria de saber se ficou faltando algo e se dá certo esses componentes, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única ressalva que faço e em relação as memórias. Marcas chineses desconhecidas costumam dar problemas.

Prefira marcas conceituadas, como corsair, kigston etc.

É também 2x16GB é um exagero, 2x8Gb é suficiente - então você ver se consegue encaixar um SSD pelo menos para o sistema operacional - usar windows em disco rígido em 2022 é osso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As questões que me intrigam, placa de vídeo, memória RAM, e fonte de alimentação.

 

placa de vídeo: a placa de vídeo é de sua escolha, mas com este i5 voce ja poderia mirar para uma placa como uma 3050/ 3060 que possuem MUITO mais desempenho que a 1030.

 

memórias: marcas chinesas costumam dar problemas.

 

fonte: é mais para questão de upgrades mesmo, como eu disse voce pode colocar uma 3060 nesse sistema, que requere uma fonte de 650W no minimo.

3 horas atrás, Ademir Jr disse:

Vou seguir a sua sugestão, vou pegar a Memória Corsair Vengeance LPX 8Gb (2x8) DDR4 2666MHZ C16 Preta.

@Flávio Pedroza quanto de SSD você indicaria?

Obrigado.

se for somente para windows 120gb ja da. Mas se for para apps e alguns jogos além do windows um de 480Gb ja da conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Jr , já peguei memória lá também, 2x PC cooler com dissipador 3000 MHz e 2x Netac Shadow 3200 MHz. As PC cooler uso no meu junto de uma XPG D41 de 3000 MHz também (24 GB) e as Netac no meu filho, são bem boas, mas hoje eu recomendaria as Gloway ou Asgard:

 

R$ 260,16  32%de desconto | Ram DDR4 de gloway ddr416gb 8 gb memória RAM DDR4 3000mhz 3200mhz série abyss RGB ram xmp 288pin para desktop 1.35v
https://a.aliexpress.com/_mM3MU8A

R$ 284,62  42%de desconto | Ram 8gbx2 do RGB de asgard loki w2 16gb 32 3200mhz PC4-25600 ram DDR4 da memória do dimm ram DDR4 1.35v
https://a.aliexpress.com/_mrpt8zu

 

Esses preços tenho com minha conta, pode ser que o nível dela influencie nos descontos.

 

Também recomendo um SSD, pelo menos pro sistema, essa troca de 32 GB pra 16 GB já deve dar espaço no seu orçamento, tenho um crucial comprado aqui e um kingdian M.2 de lá... Se for pegar lá, hoje tem esse Netac com preço bom:

 

R$ 82,62  66%de desconto | Netac SSD 1tb 512gb 2.5 satsatsataiii SSD SSD 480gb 2tb HD SSD disco rígido hdd unidades de estado sólido interno para computador portátil
https://a.aliexpress.com/_mPnHtxg

 

Memória e SSD não costumam ser taxados, mas podem.

 

De resto, só sua GPU vai ficar fraca pro conjunto, se for jogar, mas o conjunto está excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ademir Jr disse:

Vou seguir a sua sugestão, vou pegar a Memória Corsair Vengeance LPX 8Gb (2x8) DDR4 2666MHZ C16 Preta.

@Flávio Pedroza quanto de SSD você indicaria?

Obrigado.

No mínimo 120 GB, se possível do tipo M.2 (veja se sua placa-mãe suporta). OBS.: NÃO COMPRE O MODELO A400 DA KINGSTON.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Jr eu uso memória tailandesa já tem uns 5 anos, roda suave, comprei da marca geil, o pente é barato e é top. sai 30 a 40% mais barata que as lider de mercado e funciona bala meu amigo. O.C delas fica nervoso também.

Eu só trocaria a longo prazo essa placa de vídeo ai, ou 1660 ou 2060 ou 3060 pra cima, porque seu i5 é muito forte, toca essas placas novas tranquialmente.

 

agora, bob_lino disse:

@Ademir Jr eu uso memória tailandesa já tem uns 5 anos, roda suave, comprei da marca geil, o pente é barato e é top. sai 30 a 40% mais barata que as lider de mercado e funciona bala meu amigo. O.C delas fica nervoso também.

Eu só trocaria a longo prazo essa placa de vídeo ai, ou 1660 ou 2060 ou 3060 pra cima, porque seu i5 é muito forte, toca essas placas novas tranquialmente.

 

SSD pega um M.2 de 1 tb logo e só coloca uma vez, ficar pegando SSD ou M.2 de 240gb, 120gb é jogar dinheiro fora. dps você vai faltar espaço e vai ter que vender pra comprar outro, e tudo mais, não vale a pena, gasta um pouco mais agora e já coloca definitivo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heittor Pancera 

A memória RAM eu comprei memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x8) DDR4 2666MHz, pela Pichau mesmo.

A Placa de vídeo eu vou deixar para comprar mais pra frente, porque comprei muita coisa agora, no caso Processador, placa-mãe, Memória e Gabinete.

A Fonte: Vou fazer esse upgrade mais pra frente, por enquanto vou deixar esse para reaproveitar a peça.

O SSD: Tinha esquecido de comprar ele, essa semana ainda estarei comprando, obrigado.

 

Você sabe dizer se a pasta que vem já no processador já é o suficiente?

Obrigado pela sugestão.

@dudaskank

No caso, para jogar o que faltaria? no caso só a melhora da placa de vídeo e a fonte, correto?

Obrigado pela sugestão.

@Flávio Pedroza

Obrigado pelas sugestões amigo.

@bob_lino

Você sabe me dizer se o cooler e a pasta que vem com o processador já é o suficiente para esse PC?

Mais pra frente pretendo comprar a placa de vídeo, vou juntar uma grana para poder adquirir.

SSD vou comprar essa semana, aproveitar que os produtos não chegaram ainda.

Obrigado pela sugestão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Jr , sim, sua GPU é de entrada, então vai sofrer em alguns jogos em qualidades altas, pra melhorar só trocando a GPU mesmo. Mas teste com seus jogos primeiro, dependendo dos jogos nem precisa trocar. E não precisa mudar de fonte também não.

 

O processador já vem com pasta térmica no dissipador dele, é suficiente sim.

 

O conjunto, já que vai juntar o SSD nele, ficará excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses vai conseguir jogar, sem maiores problemas.

 

Esse gabinete vi que é caro e não vem fans, eu pegaria um com fans já e mais barato, mas gabinete é mais gosto pessoal mesmo. Acho que pelo menos 1 de 120mm tirando o ar na parte de trás dele estaria legal.

 

Eu por exemplo estou gostando desses gabinetes mais compactos só pra placa-mãe Micro ATX, mas tem opções maiores já com fans também:

 

Gamdias, Talos E1 - R$ 320 Terabyte

TGT CARBON - R$ 279 Pichau

NOX HUMMER BLASTER - R$ 280 Kabum

Gamemax Diamond 3601 - R$ 270 Terabyte

AIGO A01 (sem fan) - R$ 220 Pichau

AIGO DARKFLASH AQUARIUS (sem fan) - R$ 250 Pichau

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

Obrigado pelas sugestões, vou pegar o Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto da Pichau, eu iria pegar o NOX HUMMER BLASTER, mas o preço subiu na hora que ia comprar.

Gostaria de uma ajuda sua quanto aos fans comprar, sabe me dizer se esse o KIT VENTOINHAS AIGO DR12 3IN1 RGB 3X120MM (<https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-aigo-dr12-3in1-RGB-3x120mm>) serve?

Quanto ao SSD, SSD Lexar NM610 1TB M.2 2280 PCIe, LNM610-1TRB é uma marca boa e funciona nessa placa-mãe? No caso usaria o HD e o SSD juntos.

 

@bob_lino 

No caso veio esse cooler junto com o processador.

No caso, a única peça que comprei foi a placa-mãe na Aliexpress (Placa-mãe ASUS Tuf Gaming B560M-PLUS), que estou aguardando chegar. Ficou faltando comprar somente o gabinete e o SSD mesmo, isso se não estiver esquecendo de mais nada.

cooler.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

Gostaria de comprar um SSD no Brasil mesmo, porque a placa-mãe já tá perto de chegar. Gostaria de pedir, por favor, uma ajuda de qual SSD de 1 tb e se é compatível comprar.

   . R$ 670,57 - SSD LEXAR NM610 1TB M.2 2280 PCIE, LNM610-1TRB (Pichau)

   . R$ 609,99 - WD Green™ PC SN350 NVMe™ SSD 960GB (Amazon)

   . R$ 649,99 - Kingston SNVS/1000G - SSD de 1000GB padrão NV1 formato M.2 2280 NVMe ultra rápido - Leitura/Gravação: 2100/1700 MB/seg, NÃO APLICÁVEL (Amazon)

   . R$ 599,90 - SSD XPG SX6000 Lite, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 1800Mb/s e Gravações: 1200Mb/s - ASX6000LNP-1TT-C (Kabum)

Desde já agradeço, tem me ajudado bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir Jr , eu iria nesse de 1TB da XPG, de R$ 600, mas já que vai ter um HD também, se 512 GB já bastam, tem esse da Kingston, R$ 300 na Terabyte.

 

Esse cooler já é suficiente, aliás. Não é NOSSA QUE MARAVILHA, mas funciona rs.

 

Já o kit de ventoinhas, funciona sim, pela foto e por outros anúncios dele já vem com uma controladora junto, não depende da placa-mãe. Mas também não permite controlar pela placa-mãe, mesmo que sua placa-mãe tenha o Aura Sync, que é o RGB endereçável, de 5V. Essas aqui consegue controlar pela placa-mãe também, por exemplo:

 

AIGO DARKFLASH CF11 PRO 3IN1 ARGB - R$ 156 Pichau

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

Obrigado pelas sugestões amigo, você me ajudou bastante.

Comprei o SSD de 1 tb, porque o valor do frete estava caro e a diferença ficaria de 250 reais para por 1tb, ai preferi pegar logo do que trocar mais pra frente. Ficou um pouco mais salgado, mas acho que vai valer mais a pena.

   . SSD 1TB da XPG (Kabum)

   . Aigo Darkflash Aquarius (Pichau)

   . KIT VENTOINHAS AIGO DR12 3IN1 RGB 3X120MM (Pichau)

Se tudo der certo, eu volto depois e coloco como ficou aqui, acho que não falta mais nada agora, só aguardar as peças mesmo. Muito obrigado amigo :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!