Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas é a melhor opção de notebook até R$ 4500?


Posts recomendados

Bom dia.

Estou querendo trocar de notebook após 3 anos.
 

Meu notebook atual é o Samsung Expert X40 NP350XAA-XD1BR (versão de 2018):
 

Tela: 15.6" com resolução HD e do tipo TN
CPU/GPU: Intel Core i5-8250U com GeForce MX110
RAM: 20GB (fiz upgrade)
Armazenamento: SSD 512GB (fiz upgrade)
SO: Windows 11 (fiz update)
Webcam: resolução VGA


Estou buscando um note que tenha como especificações:
 

Tela: 15.6" ou mais, com resolução FULL HD e do tipo IPS
CPU/GPU: Intel Core i5 ou i7 de 10ª geração, se tiver GPU dedicada; e de 11ª, se não tiver
RAM: precisa ser expansível até pelo menos 16GB
Armazenamento: precisa ter dois slots independente de ser para SSD M.2 ou 2.5"
SO: Windows 10 ou 11
Webcam: de preferência HD, mas não é o mais importante
Preço: de preferência abaixo de R$ 4500


Então, achei esses notes aqui que possuem essas especificações que quero:


1) Acer Aspire 5 A515-54G-55HW

CPU/GPU: Intel Core i5 10210U com GeForce MX250
Preço: R$ 3.650


2) ASUS VivoBook 15 X513EA-BQ2782W

CPU/GPU: Intel Core i5 1135G7 com Iris Xe Graphics G7
Preço: R$ 3.689


3) Lenovo IdeaPad Gaming 3i 82CG0002BR

CPU/GPU: Intel Core i5-10300H com GeForce GTX 1650
Preço: R$ 4.499


4) Dell Inspiron i15-i1100-M70P

CPU/GPU: Intel Core i7 1165G7 com GeForce MX350
Preço: R$ 5.279 (a opção mais barata da Dell está por 4600, mas tem especificações bem inferiores)


Porém, para cada um deles, um problema vem à mente:


1) Verifiquei no Reclame Aqui que os notes da Acer apresentam problemas com a dobradiça do notebook após menos de 2 anos. Será se a chance de apresentar esse problema é alta?


2) Não sabia que a ASUS fazia notebook, então não tenho muita confiança. Caso eu precise acionar a assistência técnica deles, será se terei dor de cabeça?


3) Também no Reclame Aqui vi que tem muita reclamação relacionada à bateria desse note gamer da Lenovo, que dura muito menos do que anunciaram, menos de 3 horas. Eu costumo usar o note na tomada, mas às vezes preciso que ele consiga trabalhar na bateria por umas 4, 5 horas, então ...


4) Dois colegas de trabalho possuem note da Dell com problema de dobradiça, além de ser mais caro que as outras opções. Mas até onde eu sei que a assistência da Dell é de primeira linha. Será se isso deveria ser um ponto a ser considerado?

Considerando esses pontos que levantei, qual desses notes vocês acham que é a melhor opção para continuar funcionando direitinho até 2025, 2026 (quando eu devo trocar de note novamente)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michelangelo Lopes Por experiência do que aparece eu aconselho comprares o da ASUS, para além de estarem a ascenção os portáteis deles tenho boas referência. Como segunda opção teria o Acer, Repara que muita gente trata bem mal das dobradiças, fecham o pc pelos lados o que força a mais uma das dobradiças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dúvidas parecidas. Mas por que quer sair do Samsung? Tenho um aqui que funciona bem há quase 4 anos, até me surpreendeu. Fiz upgrade para SSD NVMe e RAM de 16GB e ficou uma bala.

Abs!

Sobre ASUS, acho que é uma boa opção também, Tenho colegas que compraram e não tiveram problema. Eu tenho um netbook ASUS há ONZE ANOS comigo e nunca deu problema (exceto a defasagem, é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!