Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeos equivalentes a GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Fala galera,

 

Recentemente minha PNY GTX 1060 6GB apresentou defeito e enviei para garantia, não teve conserto, e o problema é que a loja não tem mais dessa placa, eles me devolveram o valor que paguei na época (R$ 1039,90), só que hoje em dia não dá pra comprar nenhuma placa mediana com esse valor, porém, em contato com a loja eu perguntei se poderia ter o produto substituído por um equivalente e eles me pediram para enviar exemplos de placas equivalentes para análise da solicitação. Poderiam me ajudar a saber quais placas seriam equivalentes a GTX 1060 6GB? Eu fiz uma breve pesquisa, e vi que provavelmente seria uma GTX 1660, vi também que a GTX 1650 chega perto, porém ela é 4GB. O que acham?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais próxima disponível atualmente seria mesmo a RX 6500 XT em PCI-E 4.0, mas ela tem apenas 4GB de memória. A versão da NVIDIA seria a GTX 1650 Super, também com apenas 4GB e também nem é encontrada mais à venda.

 

Aí nós já entramos nas GTX 1660, geralmente a GTX 1660 é um pouquinho mais rápida que a GTX 1650 Super, que já é um pouquinho mais rápida que a GTX 1060, mas atualmente ela é vendida aqui quase na mesma faixa de preço (R$2.300-2.700) da GTX 1660 Super, GTX 1660 Ti e RTX 3050, todas essas são placas mais rápidas. Na época que foi lançada, a GTX 1660 Ti foi comparada diretamente à GTX 1070 em desempenho.

 

Mas aí entra outra questão, muitas vezes você encontra na mesma faixa de preço (R$2.500-3.000) ou um pouco acima uma RX 6600 da AMD, essa placa é mais rápida que uma RTX 2060, está entre a GTX 1080 e GTX 1080 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela ajuda pessoal.

Mandei as opções de GTX 1660 e RTX 3050, pois acho que a GTX 1650 e a RX 6500 XT por serem 4GB não vale tanto a pena pra mim, pois tenho um monitor 1440p e a de 6GB em alguns jogos já não dava conta direito. Vou aguardar agora a análise deles, obrigado novamente. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlreadyExist no seu caso ai seria bom pelo menos 8GB mesmo, sendo RTX 3050 ou RX 6600 (numa promoção boa de RX 6600 você acha ela pelo mesmo preço da RTX 3050). A menos que achem placas mais antigas como a RX 580 8GB e RX 5500 XT 8GB, essas duas estariam mais no nível da GTX 1060 6GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera!

 

Só pra fechar o tópico, depois de muitos contatos via telefone/e-mail com a loja, eles analisaram as opções que passei (GTX 1660 TI e RTX 3050) e falei também que se fosse pra escolher escolheria a RTX 3050 pagando a diferença. Eles aceitaram e paguei a diferença de R$ 1400,00. Acho que valeu a pena. Obrigado a todos, abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!